Date published: 2025-10-29

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

TMEM80 Ativadores

Os activadores comuns do TMEM80 incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o IBMX CAS 28822-58-4, o PMA CAS 16561-29-8, a isonomia CAS 56092-82-1 e a (-)-epinefrina CAS 51-43-4.

O TMEM80 pode iniciar uma variedade de vias de sinalização intracelular, resultando na sua ativação. A forskolina estimula diretamente a adenilil ciclase, que catalisa a conversão de ATP em AMPc, um mensageiro secundário fundamental na sinalização celular. O aumento dos níveis de AMPc ativa a proteína quinase A (PKA), que pode então fosforilar o TMEM80, levando à sua ativação. Do mesmo modo, o IBMX aumenta os níveis de AMPc, mas fá-lo através da inibição das fosfodiesterases, as enzimas responsáveis pela degradação do AMPc. Esta inibição resulta numa ativação sustentada da PKA e na subsequente fosforilação do TMEM80. Outro ativador, o PMA, funciona através de um mecanismo diferente, activando a proteína quinase C (PKC), que, por sua vez, pode fosforilar o TMEM80 se este estiver dentro da gama de substratos da PKC.

Diversas vias de sinalização celular que envolvem o TMEM80 são influenciadas pela dinâmica do cálcio. A ionomicina, ao aumentar as concentrações de cálcio intracelular, pode ativar as cinases dependentes da calmodulina (CaMK), que podem fosforilar e ativar o TMEM80. O A23187 também modula os níveis de cálcio, actuando como um ionóforo de cálcio, desencadeando potencialmente a ativação do TMEM80 dependente do cálcio. Paralelamente, a ativação de receptores específicos por agonistas como a epinefrina e a PGE2 conduz à sinalização dos receptores acoplados à proteína G, o que resulta frequentemente num aumento dos níveis de AMPc e na ativação da PKA, proporcionando outra via para a ativação do TMEM80. A ativação do TMEM80 também pode ser influenciada pelo GMPc através da ação do Sildenafil, que inibe a fosfodiesterase tipo 5, levando a níveis elevados de GMPc e à ativação da proteína quinase G (PKG). A capsaicina, ao ativar os canais TRPV1, provoca o influxo de cálcio e a possível ativação do TMEM80 por vias dependentes do cálcio. Por último, o Dibutiril-CAMP, um análogo do AMPc permeável à membrana, ativa diretamente a PKA, e o AICAR, ao ativar a proteína quinase activada por AMP (AMPK), pode levar à fosforilação e ativação do TMEM80, implicando-o em processos celulares relacionados com a energia.

VEJA TAMBÉM

Items 41 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS