Date published: 2025-11-2

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

SPIN1 Ativadores

Os activadores comuns da SPIN1 incluem, entre outros, a 5-azacitidina CAS 320-67-2, a tricostatina A CAS 58880-19-6, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, o colecalciferol CAS 67-97-0 e a forskolina CAS 66575-29-9.

A Spindlin 1 (SPIN1) é uma proteína multifacetada codificada pelo gene SPIN1, com papéis cruciais na regulação da expressão génica e na dinâmica da cromatina. Membro da família das spindlinas, a SPIN1 caracteriza-se pela sua capacidade de reconhecer e ligar-se a caudas de histonas metiladas, uma interação fundamental para a modulação da estrutura da cromatina e subsequente regulação transcricional. Esta proteína é particularmente importante nas células reprodutivas, onde está envolvida nos processos de reprogramação epigenética essenciais para a gametogénese. Os mecanismos exactos da SPIN1 no ciclo celular e o seu papel mais amplo no crescimento e diferenciação celular são temas de investigação em curso, com interesse na forma como a sua expressão é controlada e que factores podem induzir a sua regulação positiva.

A investigação sobre a biologia molecular da expressão génica identificou uma série de compostos químicos que podem potencialmente atuar como activadores da transcrição génica e, por extensão, podem regular positivamente a expressão de proteínas como a SPIN1. Estes activadores funcionam frequentemente alterando a paisagem epigenética, quer modificando diretamente o ADN, quer alterando o código das histonas, criando assim um ambiente propício à transcrição. Por exemplo, os compostos que inibem a metilação do ADN, como a 5-azacitidina, podem remover marcas de metilação repressivas, levando potencialmente à ativação de genes previamente silenciados. Os inibidores da histona desacetilase, como a tricostatina A e o butirato de sódio, induzem a hiperacetilação das histonas, o que pode resultar num estado mais relaxado da cromatina e promover a transcrição dos genes. Da mesma forma, as moléculas que influenciam as vias de sinalização celular, como a forskolina ou o cloreto de lítio, podem iniciar uma cascata de eventos intracelulares que culminam no aumento da expressão genética. Estes compostos e outros semelhantes podem estimular indiretamente a expressão de uma vasta gama de genes, incluindo o SPIN1, iniciando alterações no ambiente celular que conduzem à ativação dos genes.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS