Date published: 2025-12-14

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

Sg III Ativadores

Os activadores comuns de Sg III incluem, entre outros, o β-Estradiol CAS 50-28-2, a L-Tiroxina, ácido livre CAS 51-48-9, a Tricostatina A CAS 58880-19-6, a 5-Azacitidina CAS 320-67-2 e a Forscolina CAS 66575-29-9.

Os activadores de Sg III compreendem um grupo de moléculas diversas que partilham a caraterística comum de serem capazes de modular os níveis de expressão da proteína Sg III. Embora os membros desta classe variem muito na sua estrutura e origem, a sua caraterística unificadora é a capacidade de iniciar uma resposta celular que resulta no aumento da síntese de Sg III. Estes activadores operam através de uma multiplicidade de vias intracelulares, envolvendo-se frequentemente com receptores específicos, cascatas de sinalização ou elementos reguladores de genes para exercerem o seu efeito. Alguns activadores podem imitar ligandos naturais, ligando-se e activando receptores intracelulares que depois se translocam para o núcleo e interagem diretamente com o ADN para aumentar a expressão genética. Outros podem atuar indiretamente, por exemplo, inibindo os reguladores negativos da transcrição, permitindo assim um aumento líquido da produção de Sg III. A complexidade destes mecanismos reflecte a natureza sofisticada da regulação celular e sublinha a especificidade com que estas moléculas operam no sistema biológico.

Para além da sua diversidade molecular, os activadores de Sg III caracterizam-se igualmente pelo seu modo de ação a nível genético e epigenético. Alguns activadores desta classe podem influenciar o estado da cromatina em torno do gene Sg III, modificando a acessibilidade da maquinaria de transcrição ao ADN. Isto pode envolver a modificação de histonas ou a alteração dos padrões de metilação do ADN, conduzindo a uma estrutura de cromatina mais aberta conducente à transcrição do gene. Outros produtos químicos desta classe podem afetar a estabilidade ou a eficiência de tradução do ARNm Sg III, influenciando assim os níveis de proteína pós-transcrição. A amplitude de ação dos activadores de Sg III torna-os um ponto focal para estudos destinados a elucidar as redes reguladoras que mantêm a homeostase das proteínas nas células.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS