Date published: 2025-12-21

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

PLP-Cβ Ativadores

Os activadores comuns de PLP-Cβ incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o PMA CAS 16561-29-8, a ionomicina CAS 56092-82-1, o ácido okadaico CAS 78111-17-8 e a anisomicina CAS 22862-76-6.

Os activadores químicos da PLP-Cβ utilizam vários mecanismos para aumentar a atividade da proteína, influenciando o seu estado de fosforilação. A forskolina é conhecida pela sua ação direta na adenilato ciclase, o que leva a um aumento dos níveis de AMPc na célula. A ativação subsequente da proteína quinase A (PKA) resulta na fosforilação da PLP-Cβ pela PKA, aumentando assim a sua atividade. Do mesmo modo, o dibutiril AMPc (db-AMPc), um análogo do AMPc, ativa a PKA, que, por sua vez, tem como alvo a fosforilação da PLP-Cβ. O 12-miristato 13-acetato de forbol (PMA) e o 1,2-Dioctanoil-sn-glicerol (DiC8), por outro lado, estimulam diretamente a proteína quinase C (PKC). Uma vez activada, a PKC fosforila a PLP-Cβ, levando à sua ativação. Esta via mediada pela PKC está também implicada quando a dinâmica do citoesqueleto da célula é alterada por compostos como a (-)-Blebistatina, afectando assim indiretamente a fosforilação e a atividade da PLP-Cβ.

Os níveis de cálcio intracelular desempenham um papel fundamental na regulação da atividade da PLP-Cβ. A ionomicina, que é um ionóforo de cálcio, eleva os níveis de cálcio no interior da célula e pode ativar proteínas quinases dependentes do cálcio, como a quinase dependente da calmodulina (CaMK). Estas cinases podem então fosforilar a PLP-Cβ, resultando na sua ativação. Tanto a tapsigargina como o BAY K8644 induzem um aumento do cálcio intracelular, embora através de mecanismos diferentes; a tapsigargina interfere com a bomba SERCA, enquanto o BAY K8644 actua como agonista dos canais de cálcio do tipo L. Ambos os agentes conduzem à fosforilação do PLP-Cβ através de cinases dependentes do cálcio. Além disso, a utilização de ácido ocadaico e calicilina A inibe as proteínas fosfatases 1 e 2A, que normalmente actuam para desfosforilar as proteínas. A inibição destas fosfatases pelo ácido ocadaico e pela calicilina A mantém assim a PLP-Cβ num estado fosforilado e ativo. Finalmente, embora o H-89 seja um inibidor da PKA, pode levar à ativação da PLP-Cβ através de vias de sinalização compensatórias que podem envolver a PKC ou outras cinases.

VEJA TAMBÉM

Items 51 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS