Date published: 2025-11-4

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

PC-PLD4 Inibidores

Os inibidores comuns da PC-PLD4 incluem, entre outros, o etoposídeo (VP-16) CAS 33419-42-0, a ciprofloxacina CAS 85721-33-1, a afidicolina CAS 38966-21-1, a camptotecina CAS 7689-03-4 e a tirfostina B42 CAS 133550-30-8.

Os inibidores da PC-PLD4 englobam um grupo de compostos químicos que interferem com a atividade da exonuclease de ADN 5'->3' PC-PLD4, uma enzima essencial para o metabolismo dos ácidos nucleicos e a modulação da inflamação. Os seus modos de ação são variados; alguns afectam diretamente a capacidade da exonuclease para interagir com o ADN de cadeia simples (ssDNA), enquanto outros modulam o contexto celular que determina a disponibilidade do ssDNA, influenciando a atividade da PC-PLD4. Por exemplo, os compostos que perturbam a função da topoisomerase, como o etoposido (VP-16) e a doxorrubicina, podem levar a um aumento do ssDNA, potencialmente saturando a atividade da PC-PLD4. Por outro lado, agentes como a cloroquina, conhecida pelas suas propriedades de inibição da autofagia, podem criar um ambiente celular que tem impacto no volume de negócios e no metabolismo dos ácidos nucleicos, afectando assim a dinâmica funcional da PC-PLD4.

Para aumentar ainda mais a diversidade desta classe química, alguns inibidores visam processos de sinalização a montante, alterando assim o substrato ou a atividade enzimática da PC-PLD4. Os inibidores da tirosina quinase, como a Tyrphostin B42, podem modular as vias de transdução de sinal que se cruzam com a reparação e o metabolismo dos ácidos nucleicos, resultando numa modulação da atividade da PC-PLD4. Do mesmo modo, os inibidores da PARP, como o olaparib, perturbam as vias de reparação do ADN e podem, por conseguinte, influenciar o papel da PC-PLD4 no processamento do ssDNA. Os inibidores da quinase, incluindo os que têm como alvo as cinases ATR, ATM e do ponto de controlo, exemplificam ainda mais a abordagem indireta através da qual a atividade da PC-PLD4 pode ser modulada, dado o papel destas cinases na orquestração da resposta da célula aos danos no ADN. O inibidor da via MRN-ATM, Mirin, que afecta o complexo Mre11, constitui outro exemplo de como a interrupção do processamento do ADN pode alterar a paisagem funcional em que a PC-PLD4 opera. Coletivamente, estes inibidores podem remodelar a paisagem do ssDNA e as redes reguladoras que controlam o metabolismo dos ácidos nucleicos, influenciando assim o papel fisiológico da PC-PLD4.

VEJA TAMBÉM

Items 71 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS