Date published: 2025-10-29

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

PATE-G Ativadores

Os activadores PATE-G comuns incluem, mas não se limitam a, Forskolin CAS 66575-29-9, PMA CAS 16561-29-8, Ionomycin CAS 56092-82-1, (±)-Bay K 8644 CAS 71145-03-4 e Thapsigargin CAS 67526-95-8.

Os activadores químicos da PATE-G podem envolver vários mecanismos celulares para iniciar a sua ativação. A forskolina é um potente ativador da adenilato ciclase, uma enzima que catalisa a conversão do ATP em AMP cíclico (cAMP). Um aumento dos níveis intracelulares de AMPc pode levar à ativação da PATE-G pelas proteínas quinases dependentes de AMPc, que transferem grupos fosfato para resíduos específicos de treonina ou serina nas proteínas alvo. Outro produto químico, o 12-miristato 13-acetato de forbol (PMA), ativa a proteína quinase C (PKC), que é conhecida por fosforilar uma vasta gama de proteínas celulares. O evento de fosforilação pela PKC pode ativar diretamente o PATE-G ou alterar a sua interação com outras proteínas, influenciando consequentemente a sua atividade. Do mesmo modo, a ionomicina funciona aumentando os níveis de cálcio intracelular, o que pode ativar cinases dependentes do cálcio que, por sua vez, podem fosforilar e ativar a PATE-G.

A ativação da PATE-G também pode ser influenciada por substâncias químicas que modulam as concentrações de iões intracelulares e as actividades das cinases. O BAY K8644 actua diretamente nos canais de cálcio do tipo L, levando a um aumento do influxo de iões de cálcio e à subsequente ativação de cinases dependentes do cálcio que podem fosforilar a PATE-G. A tapsigargina provoca uma libertação de cálcio do retículo endoplasmático através da inibição da Ca²⁺-ATPase do retículo sarco/endoplasmático (SERCA), levando a uma cascata de eventos que podem culminar na fosforilação e ativação da PATE-G. A ouabaína, ao inibir a Na⁺/K⁺-ATPase, pode induzir cascatas de sinalização que levam à ativação da PATE-G. O piritionato de zinco eleva os níveis de zinco intracelular, o que tem sido implicado na ativação de múltiplas cinases capazes de fosforilar a PATE-G. A veratridina, ao ativar os canais de sódio dependentes da voltagem, pode alterar a excitabilidade celular e as vias de sinalização a jusante, conduzindo potencialmente à ativação da PATE-G. A anisomicina ativa as proteínas cinases activadas pelo stress, o que pode resultar na ativação da PATE-G através da fosforilação. Por último, produtos químicos como o H-89, o ácido ocadaico e a calicilina A, embora sejam inibidores de cinases ou fosfatases, podem resultar em respostas celulares compensatórias que activam cinases envolvidas na fosforilação do PATE-G, promovendo assim a sua ativação. Estas interacções bioquímicas complexas sublinham os diversos mecanismos através dos quais os activadores químicos podem regular a atividade da PATE-G.

VEJA TAMBÉM

Items 41 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS