Date published: 2025-9-9

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

LRRC58 Ativadores

Os activadores comuns do LRRC58 incluem, entre outros, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, o colecalciferol CAS 67-97-0, o resveratrol CAS 501-36-0, o D,L-sulforafano CAS 4478-93-7 e a quercetina CAS 117-39-5.

Os activadores LRRC58 seriam classificados como um grupo de compostos químicos que visam especificamente e aumentam a atividade da proteína codificada pelo gene LRRC58. O acrónimo LRRC significa Leucine-Rich Repeat Containing, que é um motivo conhecido pelo seu envolvimento nas interacções proteína-proteína e está presente numa variedade de proteínas com funções diversas. A repetição rica em leucina (LRR) é um motivo estrutural que consiste tipicamente em 20-30 aminoácidos e forma uma ferradura com uma folha β paralela no interior e elementos helicoidais no exterior. As proteínas que contêm estes motivos estão frequentemente envolvidas na formação de complexos e cascatas de sinalização, uma vez que o LRR permite uma ligação estreita e específica a vários ligandos. Espera-se, portanto, que os activadores da LRRC58 se liguem ao domínio LRR ou a outras regiões reguladoras, levando a uma regulação positiva da função da proteína. Estes activadores podem atuar promovendo a dobragem correcta dos domínios LRR, estabilizando a estrutura da LRRC58 ou aumentando a sua capacidade de interagir com outras proteínas ou ligandos.

Para descobrir e desenvolver activadores do LRRC58, os esforços iniciais centrar-se-ão provavelmente na compreensão do papel biológico preciso do LRRC58 e dos pormenores estruturais dos seus domínios LRR. Isto poderia envolver técnicas avançadas de biologia estrutural, como a cristalografia de raios X, a espetroscopia de RMN ou a microscopia crioelectrónica, para obter uma imagem de alta resolução da proteína e identificar potenciais locais de ligação para os activadores. Com os dados estruturais em mãos, os químicos e os biólogos trabalhariam em conjunto para conceber e sintetizar uma biblioteca de compostos candidatos que poderiam potencialmente interagir com a LRRC58. Estes compostos seriam avaliados utilizando uma variedade de ensaios bioquímicos concebidos para medir o efeito na atividade do LRRC58. Esses ensaios podem incluir a monitorização de alterações na conformação da proteína, a avaliação da estabilidade do LRRC58 ou a deteção de interacções reforçadas com parceiros fisiológicos. A identificação de activadores eficazes do LRRC58 exigiria rondas iterativas de síntese e ensaio de compostos, orientadas por conhecimentos obtidos em cada ronda de análises estruturais e funcionais. Os compostos que se revelassem promissores nestes ensaios seriam então sujeitos a uma maior otimização para melhorar a sua potência, seletividade e eficácia global na modulação da atividade do LRRC58. Através deste processo rigoroso, seria desenvolvida uma coleção de activadores do LRRC58, fornecendo ferramentas de investigação valiosas para investigar as vias biológicas em que o LRRC58 está envolvido e o seu papel na homeostase celular.

VEJA TAMBÉM

Items 31 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS