Date published: 2025-11-1

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

LRGUK Ativadores

Os activadores comuns de LRGUK incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o IBMX CAS 28822-58-4, o galato de (-)-epigalocatequina CAS 989-51-5, o PMA CAS 16561-29-8 e o D-eritro-esfingosina-1-fosfato CAS 26993-30-6.

Os Activadores LRGUK são um conjunto de compostos químicos que, através da sua influência nas vias de sinalização celular, aumentam a atividade funcional da proteína LRGUK. Por exemplo, a forskolina e o IBMX servem para aumentar os níveis intracelulares de AMPc, um segundo mensageiro crítico para numerosas funções celulares, aumentando assim potencialmente o papel da LRGUK nestas funções, promovendo cascatas de sinalização a jusante nas quais a LRGUK participa. Do mesmo modo, o galato de epigalocatequina, ao inibir várias proteínas quinases, pode aliviar as influências reguladoras negativas nas vias que envolvem a LRGUK, permitindo um aumento da sua atividade funcional. O PMA, através da ativação da proteína quinase C, e a esfingosina-1-fosfato, através da sua sinalização mediada pelo recetor, contribuem ambos para o potencial reforço das vias que regulam a atividade do LRGUK. A anandamida, ao ligar-se aos receptores canabinóides, pode influenciar múltiplas vias de sinalização, aumentando potencialmente a atividade da LRGUK ao promover processos celulares associados à proteína.

Para além das moléculas acima mencionadas, o LY294002 e o U0126 actuam como inibidores dos principais componentes de sinalização, PI3K e MEK1/2, respetivamente, e, ao fazê-lo, estes inibidores podem reforçar indiretamente a atividade da LRGUK, alterando o equilíbrio para as vias activadoras da LRGUK. Tanto a tapsigargina como o A23187 aumentam os níveis de cálcio intracelular, sendo que a primeira inibe a Ca2+ ATPase do retículo sarcoplasmático/endoplasmático e o segundo actua como um ionóforo de cálcio. A elevação do cálcio intracelular pode levar à ativação de vias dependentes do cálcio, que são conhecidas por aumentar a atividade funcional do LRGUK. A bisindolilmaleimida I, como inibidor específico da PKC, pode também promover indiretamente a atividade da LRGUK, modulando as vias de sinalização e favorecendo assim aquelas em que a LRGUK está envolvida. Por último, o SN-38 induz uma resposta celular aos danos no ADN que inclui vias de sinalização que contribuem potencialmente para o aumento da atividade do LRGUK, ilustrando uma via única através da qual o LRGUK pode ser ativado em resposta ao stress celular. Coletivamente, estes activadores de LRGUK, através dos seus efeitos específicos em vários mecanismos de sinalização bioquímica, facilitam o reforço das funções mediadas por LRGUK na célula.

VEJA TAMBÉM

Items 91 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS