Date published: 2025-11-3

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

LIN-45 Ativadores

Os activadores comuns do LIN-45 incluem, entre outros, o PMA CAS 16561-29-8, a forskolina CAS 66575-29-9, a anisomicina CAS 22862-76-6, o ortovanadato de sódio CAS 13721-39-6 e o bis(pinacolato)diboro CAS 73183-34-3.

Os activadores LIN-45 são uma classe de compostos químicos que interagem e aumentam a atividade da proteína LIN-45, que é um membro da família da Raf quinase. Sabe-se que as Raf kinases desempenham um papel proeminente na via de sinalização da proteína quinase activada por mitogénio (MAPK), que é fundamental para a regulação da divisão, diferenciação e sobrevivência celular. A proteína LIN-45 é um homólogo da Raf dos mamíferos e, tal como os seus homólogos, funciona como uma proteína cinase específica da serina/treonina. A ativação do LIN-45 por estes activadores pode levar à fosforilação de alvos a jusante na via de sinalização. A composição estrutural dos activadores do LIN-45 é diversa, sendo cada molécula concebida para interagir com o domínio cinase do LIN-45 de forma a promover a sua atividade catalítica. A interação entre o LIN-45 e os seus activadores é tipicamente caracterizada pela especificidade; os activadores devem ligar-se precisamente ao domínio da cinase para assegurar a alteração conformacional correcta que conduz à ativação.

A investigação dos activadores do LIN-45 implica a compreensão do seu modo de ação a nível molecular. Estes activadores podem funcionar estabilizando a conformação ativa da proteína LIN-45 ou facilitando a sua interação com outras proteínas da via MAPK, aumentando assim a sua atividade cinase. A ligação precisa destes activadores ao LIN-45 é de particular interesse, uma vez que esta interação é crucial para os eventos de fosforilação subsequentes na cascata de sinalização. Os cientistas procuram delinear os atributos estruturais que permitem a estes activadores visar e modular especificamente a atividade do LIN-45. Isto inclui o estudo da cinética de ligação, a afinidade dos activadores para o LIN-45 e as alterações estruturais que induzem na proteína. Ao compreender estes mecanismos, os investigadores podem elucidar o papel regulador do LIN-45 nos processos de sinalização celular. Os conhecimentos adquiridos com o estudo dos activadores do LIN-45 contribuem para uma compreensão mais ampla da via MAPK, uma via de sinalização fundamental que controla numerosos aspectos da fisiologia celular.

VEJA TAMBÉM

Items 61 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS