Date published: 2025-12-21

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

GTPBP10 Inibidores

Os inibidores comuns do GTPBP10 incluem, entre outros, a Oligomicina A CAS 579-13-5, o Cloranfenicol CAS 56-75-7, a Actinonina CAS 13434-13-4, a Tetraciclina CAS 60-54-8 e a Doxiciclina-d6.

Os inibidores da GTPBP10 constituem uma classe especializada de compostos químicos concebidos para visar especificamente e impedir a função da proteína GTPBP10, uma proteína de ligação protéica ao GTP associada a vários processos celulares, incluindo a biogénese do ribossoma e a vigilância do ARNm. A ação destes inibidores baseia-se na sua capacidade de se ligarem aos locais activados ou aos locais alostéricos da GTPBP10, bloqueando eficazmente a sua atividade de GTPase. Ao impedir a hidrólise do GTP em GDP, esses inibidores interrompem as alterações conformacionais necessárias da proteína GTPBP10, que são essenciais para a sua função. Os intrincados mecanismos de inibição são diversos entre as diferentes moléculas desta classe, cada uma adaptada de forma única para interagir com a estrutura da proteína. Por exemplo, alguns inibidores podem imitar a estrutura do GTP, ocupando competitivamente o local de ligação e impedindo assim o acesso adequado ao substrato. Outros podem ligar-se a regiões da proteína que são cruciais para a sua estabilidade ou interação com outros parceiros moleculares, causando assim uma redução da sua atividade através de um mecanismo alostérico indireto.

O desenvolvimento de inibidores da GTPBP10 baseia-se numa compreensão aprofundada do papel da proteína a nível molecular. Estes compostos caracterizam-se pela sua capacidade de perturbar os processos biológicos normais em que a GTPBP10 participa, conduzindo a um efeito subsequente na síntese proteica e na regulação do ciclo celular. A especificidade destes inibidores é crucial, uma vez que devem ter como alvo seletivo a GTPBP10 sem afetar a pletora de outras GTPases dentro da célula, mantendo um elevado grau de seletividade para evitar efeitos fora do alvo que poderiam perturbar a homeostase celular. Através da sua ação específica, os inibidores da GTPBP10 afectam as interacções da proteína e a sua capacidade de se ligar a substratos de ARN ribossómico e mensageiro, o que é fundamental para o seu papel na monitorização e garantia da fidelidade da tradução das proteínas. A interferência com estes processos fundamentais delineia a forma como os inibidores podem levar a uma diminuição da atividade funcional da GTPBP10, afirmando a sua eficácia.

VEJA TAMBÉM

Items 71 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS