Date published: 2025-12-20

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

GIMAP2 Ativadores

Os activadores comuns de GIMAP2 incluem, mas não estão limitados a PMA CAS 16561-29-8, A23187 CAS 52665-69-7, Forskolin CAS 66575-29-9, Ionomicina CAS 56092-82-1 e 8-Bromo-cAMP CAS 76939-46-3.

Os activadores GIMAP2 constituem uma categoria especializada de agentes químicos que têm como alvo a GTPase da proteína 2 associada à imunidade (GIMAP2), um membro das GTPases da família das proteínas associadas à imunidade. Estas proteínas fazem parte de um grupo mais vasto de GTPases, que são enzimas que hidrolisam o trifosfato de guanosina (GTP) em difosfato de guanosina (GDP). Pensa-se que a GIMAP2, em particular, desempenha um papel na regulação da apoptose e da sobrevivência celular, bem como na manutenção dos componentes celulares do sistema imunitário. Os activadores da GIMAP2 são substâncias químicas que interagem com esta proteína, promovendo a sua atividade de GTPase. Ao aumentar a taxa a que a GIMAP2 converte o GTP em GDP, estes activadores influenciam as vias bioquímicas em que a GIMAP2 está envolvida. Os mecanismos exactos através dos quais os activadores da GIMAP2 exercem a sua influência sobre a função da proteína são objeto de investigação em curso, mas sabe-se que interagem com os locais activos da proteína ou com os domínios reguladores para induzir uma alteração conformacional que resulta num aumento da atividade.

A conceção e a descoberta de activadores da GIMAP2 implicam normalmente um rastreio de alto rendimento de bibliotecas químicas para identificar compostos que aumentem a atividade da GIMAP2, seguido de ciclos iterativos de estudos da relação estrutura-atividade (SAR). Estes estudos visam aperfeiçoar a potência, a seletividade e a estabilidade dos activadores, introduzindo modificações sistemáticas nas suas estruturas químicas. Tal como acontece com outros agentes que visam a GTPase, a interação precisa entre os activadores da GIMAP2 e o seu alvo exige uma compreensão detalhada da estrutura da proteína e da dinâmica do seu sítio ativo. Técnicas avançadas como a cristalografia de raios X, a espetroscopia de ressonância magnética nuclear (RMN) e a modelização computacional desempenham um papel crucial na elucidação destas interacções. Ao juntar as peças do puzzle da forma como estes activadores se ligam e modulam o GIMAP2, os químicos podem otimizar os compostos para atingir os níveis de atividade desejados. A descoberta e a otimização dos activadores GIMAP2 baseiam-se, assim, nos princípios da bioquímica e da biologia molecular, assentando num conhecimento profundo da estrutura e função das proteínas.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS