Date published: 2025-11-1

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

GDF8 Ativadores

Os activadores comuns do GDF8 incluem, entre outros, a dexametasona CAS 50-02-2, a tricostatina A CAS 58880-19-6, o GW501516 CAS 317318-70-0, a timosina β4 e o ácido retinóico, todos trans CAS 302-79-4.

Os activadores do GDF8 representam uma classe de agentes químicos que se ligam especificamente ao Fator de Diferenciação do Crescimento 8 (GDF8), também conhecido como miostatina, e aumentam a sua atividade. O GDF8 é um membro da superfamília de proteínas do fator de crescimento transformador beta (TGF-β), que está envolvido numa vasta gama de processos celulares, incluindo a proliferação, a diferenciação e a regulação das funções de desenvolvimento. Como proteína secretada, o GDF8 funciona principalmente como um regulador negativo do crescimento muscular, actuando para inibir a diferenciação e a proliferação dos mioblastos. Os activadores do GDF8 seriam, portanto, moléculas que aumentam a função biológica do GDF8, promovendo a sua interação com os seus receptores e as vias de sinalização a jusante. A descoberta e a conceção de activadores do GDF8 exigiriam um conhecimento profundo da estrutura da proteína e do domínio de ligação ao recetor, bem como uma compreensão das vias de transdução de sinal que o GDF8 modula. Uma elevada especificidade e afinidade são cruciais para que estes activadores se liguem eficazmente ao GDF8 e provoquem a resposta biológica pretendida.

O processo de desenvolvimento de activadores do GDF8 envolveria uma combinação de abordagens in vitro e in silico. No laboratório, podem ser utilizados métodos de rastreio como os sistemas de duas hibridizações em levedura, a exposição de fagos ou bibliotecas de péptidos para identificar potenciais compostos ou péptidos activadores. Uma vez identificadas as moléculas candidatas, as suas interacções de ligação com o GDF8 poderiam ser estudadas utilizando técnicas como o ensaio de imunoabsorção enzimática (ELISA), a ressonância plasmónica de superfície (SPR) ou a interferometria de bicamada (BLI), que fornecem informações sobre a afinidade e a cinética da interação. Os ensaios funcionais seriam também parte integrante deste processo, utilizando sistemas baseados em células para monitorizar os efeitos a jusante da ativação do GDF8, tais como alterações na expressão de genes alvo ou no estado de fosforilação de proteínas de sinalização envolvidas na diferenciação das células musculares. Para compreender melhor a forma como estes activadores interagem com o GDF8 a nível molecular, os biólogos estruturais podem utilizar técnicas como a cristalografia de raios X ou a espetroscopia de ressonância magnética nuclear (RMN). Estes métodos ajudariam a visualizar o complexo ativador-GDF8 em pormenor atómico, lançando luz sobre a interface de ligação e as alterações conformacionais induzidas pela ligação do ativador. No seu conjunto, estes estudos contribuiriam para o conhecimento fundamental da regulação do GDF8 e da intrincada rede de vias de sinalização que influencia.

VEJA TAMBÉM

Items 11 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS

LY 294002

154447-36-6sc-201426
sc-201426A
5 mg
25 mg
$121.00
$392.00
148
(1)

Um inibidor da PI3K que pode alterar a expressão de GDF8 ao afetar a via de sinalização PI3K/Akt, que está envolvida no crescimento e na função muscular.