Date published: 2025-9-6

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

FOXO3 Ativadores

Os activadores comuns do FOXO3 incluem, entre outros, o Resveratrol CAS 501-36-0, a Curcumina CAS 458-37-7, a Quercetina CAS 117-39-5, o Galato de (-)-Epigalocatequina CAS 989-51-5 e o Lítio CAS 7439-93-2.

A caixa de forquilha O3 (FOXO3) é um fator de transcrição que desempenha um papel crítico na regulação de genes envolvidos na homeostase celular. Como membro da família de factores de transcrição forkhead, o FOXO3 é um componente essencial em várias vias celulares, incluindo as que regem a longevidade, a regulação do ciclo celular, a apoptose e a resposta celular ao stress oxidativo. Funciona como um regulador da transcrição, ligando-se a sequências específicas de ADN, controlando assim a expressão de genes que são essenciais para a sobrevivência celular e a resistência ao stress. A atividade e a estabilidade da FOXO3 são fortemente controladas por modificações pós-traducionais, como a fosforilação, a ubiquitinação e a acetilação. Estas modificações podem afetar a localização subcelular da proteína, as interacções proteína-proteína, a afinidade de ligação ao ADN e a degradação, modulando, em última análise, a sua capacidade de regular a expressão genética.

Vários compostos químicos foram estudados quanto à sua capacidade de influenciar a expressão da FOXO3. Estes activadores podem induzir a expressão de FOXO3 através de vários mecanismos, envolvendo frequentemente vias de sinalização celular complexas. Por exemplo, sabe-se que compostos como o resveratrol e a curcumina afectam a atividade de certas cinases de sinalização e sirtuínas, o que pode resultar na desacetilação e ativação de FOXO3, promovendo assim a sua atividade transcricional. Os flavonóides, como a quercetina e o galato de epigalocatequina (EGCG), podem inibir actividades específicas das quinases que normalmente levariam à inativação do FOXO3, aumentando assim potencialmente a sua expressão. Outros compostos, incluindo a metformina e a berberina, activam a proteína quinase activada por AMP (AMPK), que é conhecida por desempenhar um papel na fosforilação e ativação do FOXO3. Além disso, os inibidores das histonas desacetilases, como o butirato de sódio, podem alterar a estrutura da cromatina em torno do gene FOXO3, levando potencialmente a um aumento da transcrição e da regulação positiva. Esses compostos interagem com as vias celulares para estabilizar o FOXO3, manter sua presença no núcleo e, por fim, estimular sua capacidade de modular a expressão gênica. É de salientar que a relação entre estes compostos e a expressão de FOXO3 é um tema de investigação em curso, e os seus efeitos são dependentes do contexto, variando de acordo com o tipo de célula e as condições ambientais.

VEJA TAMBÉM

Items 531 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS