Date published: 2025-9-10

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

Cytokeratin 2p Ativadores

Os activadores comuns da citoqueratina 2p incluem, entre outros, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, a 1α,25-di-hidroxivitamina D3 CAS 32222-06-3, a dexametasona CAS 50-02-2, a cafeína CAS 58-08-2 e a forskolina CAS 66575-29-9.

Os activadores da citoqueratina 2p são uma classe de compostos que podem induzir a ativação da citoqueratina 2p, quer direta quer indiretamente. Estes produtos químicos actuam modulando diferentes vias bioquímicas que são essenciais para a função e regulação das queratinas em geral e da citoqueratina 2p em particular. Esta classe de activadores inclui vários tipos de compostos, como os retinóides, os glucocorticóides, os factores de crescimento e outros.

Os retinóides, como o ácido all-trans retinóico e o calcitriol, a forma ativa da vitamina D, podem induzir a diferenciação das células epiteliais, levando a uma regulação positiva da expressão da queratina. Esta categoria inclui também glucocorticóides como a dexametasona, que podem estimular a expressão de queratinas nas células epiteliais e factores de crescimento como o EGF, que podem desencadear vias de sinalização que conduzem à proliferação e diferenciação dos queratinócitos. Além disso, estão incluídos compostos como a cafeína e a forskolina que podem modular os níveis de AMP cíclico, influenciando a expressão de queratina nas células epiteliais. Outros compostos como PMA, sulforafano, ácido betulínico, cloreto de lítio, aloe-emodina e ácido ascórbico actuam em diferentes vias e processos celulares, levando a alterações na expressão da queratina.

VEJA TAMBÉM

Items 81 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS