Date published: 2025-10-12

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

CDCA2 Ativadores

Os activadores CDCA2 comuns incluem, entre outros, o fluorouracilo CAS 51-21-8, a camptotecina CAS 7689-03-4, o etoposido (VP-16) CAS 33419-42-0, a doxorrubicina CAS 23214-92-8 e a cisplatina CAS 15663-27-1.

Os activadores CDCA2 designam um grupo de compostos químicos que aumentam especificamente a atividade da proteína associada ao ciclo de divisão celular 2 (CDCA2), também conhecida como Repo-Man. O CDCA2 é uma proteína reguladora que está envolvida em vários processos do ciclo celular, incluindo a transição da metáfase para a anáfase e o restabelecimento do envelope nuclear durante a telófase na mitose. Os activadores da CDCA2 seriam moléculas que melhoram a sua função na regulação do ciclo celular, possivelmente aumentando os seus níveis de expressão, estabilizando a proteína ou melhorando a sua interação com outras proteínas reguladoras do ciclo celular, como a proteína fosfatase 1 (PP1). Estes activadores podem englobar uma série de entidades químicas, desde pequenas moléculas orgânicas a complexos macromoleculares de maiores dimensões, capazes de interagir com a CDCA2 para modular a sua atividade celular.

A descoberta e o estudo dos activadores do CDCA2 implicariam provavelmente abordagens complexas e multifacetadas. A identificação inicial poderia ser feita utilizando técnicas de rastreio químico de elevado rendimento para encontrar moléculas que possam modular a atividade do CDCA2. Estes rastreios podem medir o estado de fosforilação das proteínas do ciclo celular a jusante do CDCA2, ou testar as alterações da localização subcelular que são indicativas da atividade do CDCA2. Após a identificação das moléculas que podem modular o CDCA2, seriam necessários outros ensaios in vitro para caraterizar estas interacções. Estes podem incluir a espetrometria de massa para identificar potenciais modificações pós-traducionais do CDCA2 induzidas pelos activadores ou a co-imunoprecipitação para estudar alterações nas interacções do CDCA2 com os seus parceiros de ligação. Além disso, podem ser realizados estudos aprofundados para elucidar os mecanismos moleculares precisos através dos quais estes activadores aumentam a atividade do CDCA2. Por exemplo, estudos estruturais utilizando microscopia crioelectrónica ou cristalografia de raios X poderiam revelar os locais de ligação dos activadores no CDCA2 ou induzir alterações na conformação do CDCA2, fornecendo informações sobre a base molecular da ativação. Esta caraterização detalhada é essencial para compreender a função dos activadores CDCA2 a nível celular e molecular.

Items 131 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS