Date published: 2025-9-30

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

CCDC97 Ativadores

Os activadores comuns do CCDC97 incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o IBMX CAS 28822-58-4, a (-)-epinefrina CAS 51-43-4, o rolipram CAS 61413-54-5 e a PGE2 CAS 363-24-6.

O CCDC97 pode envolver-se numa variedade de vias bioquímicas para exercer os seus efeitos de ativação nesta proteína. A forskolina, um conhecido ativador da adenilil ciclase, conduz a um nível elevado de AMPc intracelular, que pode ativar a CCDC97 por vias dependentes de AMPc. O aumento do AMPc pode ativar a proteína quinase A (PKA) e eventos de fosforilação subsequentes que podem ser necessários para a ativação do CCDC97. Do mesmo modo, o IBMX actua como um inibidor não seletivo das fosfodiesterases, impedindo a degradação do AMPc, mantendo assim um ambiente propício à ativação do CCDC97 através da sinalização sustentada do AMPc.

O Rolipram e a Cilostamida elevam os níveis de AMPc bloqueando seletivamente as fosfodiesterases 4 e 3, respetivamente, criando condições que favorecem a ativação do CCDC97. A epinefrina, uma hormona e um neurotransmissor, interage com os receptores adrenérgicos e pode também provocar um aumento dos níveis de AMPc, o que pode levar à ativação do CCDC97. Do mesmo modo, o isoproterenol e a dobutamina, ambas catecolaminas sintéticas, estimulam os receptores beta-adrenérgicos, levando a um aumento da produção de AMPc, que pode ativar o CCDC97. Os agonistas beta-2 adrenérgicos, como o salbutamol e a terbutalina, contribuem ainda mais para a lista de substâncias químicas que aumentam os níveis de AMPc, promovendo assim a ativação do CCDC97 ao reforçar as vias de sinalização dependentes deste importante segundo mensageiro. Além disso, a PGE2, através da sua ação nos receptores acoplados à proteína G, pode também iniciar uma cascata que resulta num aumento do AMPc, contribuindo assim para a ativação do CCDC97. Por último, a Zardaverina, ao inibir as fosfodiesterases 3 e 4, serve para elevar os níveis de AMPc, criando um meio bioquímico que facilita a ativação do CCDC97. Todas estas substâncias químicas, através das suas acções nos níveis intracelulares de AMPc e nas vias de sinalização relacionadas, proporcionam várias vias para conseguir a ativação do CCDC97.

VEJA TAMBÉM

Items 2211 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS