Date published: 2025-10-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

CCDC44 Inibidores

Os inibidores comuns do CCDC44 incluem, entre outros, a ciclosporina A CAS 59865-13-3, a rapamicina CAS 53123-88-9, a oligomicina CAS 1404-19-9, a antimicina A CAS 1397-94-0 e o cloranfenicol CAS 56-75-7.

Os inibidores químicos do CCDC44 perturbam vários processos celulares e mitocondriais que são cruciais para a função da proteína na maquinaria de tradução mitocondrial. A ciclosporina A inibe a calcineurina, levando a uma potencial redução do estado de fosforilação das proteínas, o que pode inibir a CCDC44 ao interferir com a sua regulação por fosforilação. A rapamicina, por outro lado, tem como alvo o mTOR, um regulador central do crescimento celular e da síntese proteica, e a sua inibição pode diminuir a eficiência do papel do CCDC44 na tradução mitocondrial. Além disso, a oligomicina e a antimicina A exercem os seus efeitos inibitórios na cadeia de transporte de electrões mitocondrial, o que pode alterar a energia mitocondrial e criar um ambiente que não é propício à atividade do CCDC44. A oligomicina inibe especificamente a ATP sintase, enquanto a antimicina A se liga ao complexo III e o perturba, afectando potencialmente a função do CCDC44.

O cloranfenicol, a actinonina, a tetraciclina, a puromicina, a doxiciclina e a emetina visam diferentes aspectos dos processos de tradução mitocondrial e bacteriana, que partilham semelhanças. O cloranfenicol e a tetraciclina podem ligar-se aos ribossomas mitocondriais, inibindo o processo de tradução em que opera o CCDC44. A ação inibidora da actinonina sobre a peptídeo deformilase pode impedir a maturação de proteínas recém-sintetizadas nas mitocôndrias, prejudicando assim a função da CCDC44. A puromicina provoca a terminação prematura das cadeias polipeptídicas em crescimento, inibindo diretamente a tradução, e a inibição dos ribossomas pela emetina pode afetar de forma semelhante o papel da CCDC44. Além disso, a inibição da polimerase gama do ADN mitocondrial pela zidovudina pode perturbar a replicação do ADN mitocondrial, que é essencial para a produção de transcrições mitocondriais que requerem CCDC44 para a tradução. Por último, o mesilato de mitoquinona, ao alterar a função mitocondrial, pode levar a uma inibição do CCDC44, modificando o ambiente mitocondrial onde o CCDC44 actua. Cada uma destas substâncias químicas, através dos seus mecanismos distintos, converge para a inibição da tradução mitocondrial, onde o CCDC44 é essencial.

VEJA TAMBÉM

Items 61 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS