Date published: 2025-11-1

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

C2CD2 Ativadores

Os activadores comuns do C2CD2 incluem, entre outros, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, a 5-azacitidina CAS 320-67-2, a tricostatina A CAS 58880-19-6, a forskolina CAS 66575-29-9 e o PMA CAS 16561-29-8.

C2CD2, ou proteína 2 com domínio dependente de cálcio, é uma molécula biológica que tem suscitado interesse no domínio da biologia molecular devido ao seu papel intrincado nos processos celulares. O gene que codifica a C2CD2 é expresso em vários tecidos, o que implica a sua importância em diversas funções celulares. A expressão do C2CD2, tal como a de muitos genes, está sujeita a mecanismos de regulação precisos, que garantem que os níveis de proteína estão sincronizados com as necessidades fisiológicas da célula. A compreensão dos factores que podem induzir a expressão do C2CD2 é fundamental para elucidar a sua função e o seu papel no quadro celular. A investigação identificou que determinados produtos químicos podem funcionar como activadores, desencadeando uma cascata de eventos intracelulares que conduzem à regulação positiva da expressão de C2CD2. Estes activadores interagem com componentes celulares, influenciando as vias de sinalização, a atividade dos factores de transcrição e as modificações epigenéticas, que contribuem coletivamente para a ativação transcricional do gene C2CD2.

Entre o conjunto de compostos capazes de induzir a expressão do C2CD2, vários foram assinalados pelo seu efeito na expressão genética através de alterações epigenéticas. Compostos como a 5-azacitidina e a tricostatina A são conhecidos por modificarem o panorama epigenético, removendo assim barreiras à transcrição e facilitando a expressão de genes, incluindo potencialmente o C2CD2. Do mesmo modo, as moléculas de sinalização, como a forskolina, podem elevar os segundos mensageiros intracelulares, como o AMPc, que, por sua vez, activam as vias da proteína quinase, levando à transcrição de genes-alvo. Além disso, compostos naturais como o ácido retinóico e o β-Estradiol ligam-se aos seus respectivos receptores, iniciando programas de transcrição que podem resultar na expressão reforçada de um conjunto de genes. Curiosamente, até mesmo substâncias associadas ao estilo de vida, como o polifenol galato de epigalocatequina (EGCG), encontrado no chá verde, foram postuladas para exercer uma influência na expressão genética, sugerindo uma ligação entre componentes dietéticos e regulação genética. Coletivamente, estes activadores actuam através de diversos mecanismos para regular positivamente o C2CD2, demonstrando a intrincada rede de controlo que orquestra a expressão genética no interior da célula.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS