Date published: 2025-9-7

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

ATPBD4 Ativadores

Os activadores comuns da ATPBD4 incluem, entre outros, a cafeína CAS 58-08-2, a forskolina CAS 66575-29-9, o nitroprussiato de sódio di-hidratado CAS 13755-38-9, a teofilina CAS 58-55-9 e o rolipram CAS 61413-54-5.

Os activadores da ATPBD4 englobam um grupo diversificado de compostos químicos que, embora não interajam diretamente com a proteína ATPBD4, promovem um ambiente intracelular que pode aumentar a atividade da proteína. Esta classe de activadores funciona principalmente através da modulação dos sistemas de segundos mensageiros, em especial os nucleótidos cíclicos AMPc e GMPc. O principal mecanismo pelo qual estes compostos exercem o seu efeito é através da inibição das fosfodiesterases (PDE), que são enzimas responsáveis pela degradação do AMPc e do GMPc. Ao inibir as PDE, os activadores como a cafeína, a teofilina, o rolipram e o sildenafil levam a um aumento dos níveis destes nucleótidos cíclicos no interior da célula. As concentrações elevadas de AMPc e GMPc podem ter vários efeitos a jusante, incluindo o aumento da síntese e da disponibilidade de ATP, que é fundamental para a função da ATPBD4. Este aumento da disponibilidade de ATP é crucial, uma vez que se presume que a ATPBD4 necessita de ATP para o seu funcionamento.

Além disso, alguns activadores desta classe funcionam estimulando diretamente as enzimas que produzem nucleótidos cíclicos. Compostos como a forskolina e o isoproterenol têm como alvo a adenilato ciclase, levando a um aumento da produção de cAMP. Outros, como o YC-1, actuam sobre a guanilato ciclase solúvel para elevar o GMPc, independentemente das vias do óxido nítrico. Ao aumentar os níveis de nucleótidos cíclicos, estes activadores melhoram indiretamente o estado bioenergético das células, favorecendo os processos que dependem de níveis adequados de ATP. Consequentemente, isto cria um ambiente favorável para a ATPBD4, que depende do ATP para a sua atividade. Assim, estes compostos actuam como facilitadores indirectos da função da ATPBD4, garantindo que o fornecimento de energia celular satisfaz as exigências de vários processos biológicos, incluindo as funções ainda não totalmente elucidadas da ATPBD4, codificadas pelo gene DPH6. Os efeitos abrangentes do aumento dos níveis de nucleótidos cíclicos incluem também a vasodilatação, a melhoria do fornecimento de oxigénio e a absorção de nutrientes, que podem contribuir indiretamente para o funcionamento ótimo da ATPBD4.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS