Date published: 2025-12-25

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

ANKRD36B Ativadores

Os activadores comuns do ANKRD36B incluem, entre outros, o zinco CAS 7440-66-6, o cloreto de magnésio CAS 7786-30-3, o ortovanadato de sódio CAS 13721-39-6, a forskolina CAS 66575-29-9 e o ácido okadaico CAS 78111-17-8.

Os activadores químicos do ANKRD36B podem desempenhar um papel significativo no seu estado funcional através de diferentes mecanismos bioquímicos. O Cloreto de Zinco fornece iões de zinco que interagem diretamente com o ANKRD36B, possivelmente resultando numa alteração conformacional que estabiliza a sua forma ativa. Do mesmo modo, o cloreto de magnésio fornece iões de magnésio essenciais para a função de várias cinases. Estas cinases, quando activadas, podem fosforilar a ANKRD36B, levando à sua ativação. Outro ativador, o ortovanadato de sódio, actua como inibidor da fosfatase, impedindo a desfosforilação e a consequente desativação do ANKRD36B, mantendo assim o seu estado ativo fosforilado. A forskolina, ao elevar os níveis de AMPc na célula, ativa a proteína quinase A (PKA), que é conhecida por fosforilar várias proteínas alvo, incluindo a ANKRD36B, promovendo assim a sua ativação.

Continuando a visão geral dos activadores químicos, o ácido okadaico e a calicilina A funcionam como inibidores das proteínas fosfatases que desfosforilam o ANKRD36B, mantendo-o assim num estado fosforilado ativado. Sabe-se que o 12-miristato-13-acetato de forbol (PMA) ativa a proteína quinase C (PKC), que pode então fosforilar e ativar o ANKRD36B. O análogo do cAMP 8-Bromo-cAMP tem uma função semelhante à da forskolina, activando a PKA, que pode ativar o ANKRD36B através da fosforilação. A ionomicina, ao aumentar os níveis de cálcio intracelular, afecta as cinases dependentes do cálcio que podem fosforilar e ativar o ANKRD36B. O Fator de Crescimento Epidérmico (EGF) ativa o seu recetor, iniciando uma cascata de atividade cinase que pode resultar na fosforilação e ativação do ANKRD36B. O peróxido de hidrogénio actua como uma molécula de sinalização que pode modular a atividade da quinase, conduzindo potencialmente à ativação do ANKRD36B. Por último, o cloreto de cálcio fornece iões de cálcio que podem ativar as cinases dependentes do cálcio, que por sua vez podem fosforilar e ativar o ANKRD36B, demonstrando os diversos mecanismos através dos quais os activadores químicos podem influenciar o estado ativo do ANKRD36B.

VEJA TAMBÉM

Items 391 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS