Date published: 2025-9-9

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

AKAP 13 Ativadores

Os activadores comuns da AKAP 13 incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, a (-)-epinefrina CAS 51-43-4, o cloridrato de isoproterenol CAS 51-30-9, a dopamina CAS 51-61-6 e a histamina, base livre CAS 51-45-6.

Os activadores da AKAP 13 abrangem uma gama diversificada de compostos que funcionam principalmente através da modulação dos níveis de AMPc nas células, influenciando indiretamente a atividade da AKAP 13. Compostos como a forskolina, a (-)-epinefrina, o isoproterenol, a dopamina, a histamina, a base livre, a PGE2, a adenosina, o salbutamol, a terbutalina, o iloprost e o cilostazol contribuem para o aumento da produção de AMPc, quer através da ativação direta da adenilato ciclase, quer através da interação com vários receptores acoplados à proteína G. A elevação resultante dos níveis de AMPc é fundamental para a ativação da AKAP 13, uma vez que esta proteína está intrinsecamente envolvida nas vias de sinalização dependentes de AMPc. A AKAP 13, conhecida por ancorar a proteína quinase A (PKA) e regular a sua sinalização, é assim indiretamente estimulada por estes compostos através da sua influência na via do AMPc. Esta modulação do AMPc não só afecta a atividade da PKA, como também influencia o conjunto mais vasto de cascatas de sinalização em que a AKAP 13 opera, realçando o seu papel na coordenação de múltiplos eventos de sinalização.

Além disso, compostos como o Rolipram e o Cilostazol, que inibem as fosfodiesterases 4 e 3, respetivamente, conduzem a uma acumulação de AMPc nas células. Este aumento da concentração de AMPc aumenta ainda mais a atividade da AKAP 13. Ao manterem níveis elevados de AMPc, estes inibidores potenciam o papel do AKAP 13 na organização e facilitação das respostas mediadas pelo AMPc, assegurando uma sinalização eficiente e direccionada. O efeito cumulativo destes activadores demonstra o papel central da AKAP 13 na mediação e modulação dos processos celulares dependentes do AMPc. Através destes mecanismos diversos, mas interligados, os activadores da AKAP 13 sublinham a função central da proteína na coordenação das respostas celulares a vários estímulos, tendo um impacto fundamental na sinalização e homeostase celulares.

VEJA TAMBÉM

Items 31 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS