
Informacoes sobre ordens
| Nome do Produto | Numero de Catalogo | UNID | Preco | Qde | FAVORITOS | |
NIMP Plasmídeo CRISPR/Cas9 KO (h) | sc-413705 | 20 µg | $397.00 | |||
NIMPPlasmídeo HDR (h) | sc-413705-HDR | 20 µg | $445.00 |
RTN4IP1 codifica a NIMP (também conhecida como proteína mitocondrial 1 interagente com o receptor NOGO), um fator associado à membrana interna mitocondrial implicado na fosforilação oxidativa e na homeostase redox. A NIMP sustenta o transporte de elétrons mitocondrial e processos enzimáticos dependentes de cofatores que influenciam a produção celular de ATP e o equilíbrio de espécies reativas de oxigênio. A interrupção da função de RTN4IP1 tem sido associada a fenótipos de disfunção mitocondrial e é estudada no contexto de mecanismos de doenças neuromusculares e neurodegenerativas, nas quais a bioenergética comprometida e o estresse oxidativo são características comuns. Como componente de vias mitocondriais, RTN4IP1 é frequentemente investigado quanto ao seu impacto no remodelamento metabólico, nas respostas ao estresse e na vulnerabilidade específica por tipo celular em sistemas modelo humanos.
O NIMP CRISPR/Cas9 KO Plasmid (h) é um conjunto de plasmídeos concebido para a interrupção direcionada do gene RTN4IP1 em human linhas celulares. Cada plasmídeo do conjunto coexpressa um sgRNA único, direcionado a um local distinto dentro do locus RTN4IP1, juntamente com a nuclease Cas9 de Streptococcus pyogenes, e codifica GFP para permitir a identificação fluorescente e o enriquecimento das células transfectadas com sucesso. Esta estratégia multiguia aumenta a probabilidade de induzir deslocamentos de quadro de leitura ou deleções que produzam um knockout funcional, oferecendo uma alternativa mais robusta às abordagens de guia único. As DSBs induzidas em múltiplos locais são resolvidas através da junção de extremidades não homólogas (NHEJ) ou, quando utilizadas com o modelo doador HDR incluído, através da reparação dirigida por homologia (HDR) num local-alvo definido dentro do locus.
Quando utilizado em conjunto com o doador HDR que expressa RFP, a fluorescência de GFP e RFP pode ser utilizada em conjunto para distinguir populações de células transfectadas das editadas, simplificando os fluxos de trabalho de triagem e seleção de clones baseados em citometria de fluxo.
Para aplicações que requerem clones knockout confirmados e selecionáveis, o NIMP Plasmídeo HDR (h) inclui uma construção doadora HDR contendo uma cassete de resistência à puromicina (PuroR) e um repórter de proteína fluorescente vermelha (RFP), flanqueados por braços de homologia específicos para um local-alvo definido RTN4IP1.
Quando co-transfectado com o NIMP Plasmídeo CRISPR/Cas9 KO (h):
A construção doadora HDR apresenta sítios loxP flanqueando a cassete de seleção PuroR-RFP para permitir a remoção limpa do marcador após a confirmação do clone. A expressão transitória da recombinase Cre através do Vetor Cre: sc-418923 incluído excisa a cassete, deixando um local loxP residual mínimo dentro do locus RTN4IP1 e eliminando potenciais efeitos de confusão em ensaios a jusante.
Esta abordagem em duas etapas:
Apenas para uso em investigação. Não se destina a uso diagnóstico ou terapêutico.