Date published: 2026-2-14

1-800-457-3801

SCBT Portrait Logo
Seach Input

YIPF1 Inibidores

Os inibidores comuns do YIPF1 incluem, entre outros, Brefeldin A CAS 20350-15-6, Monensin A CAS 17090-79-8, Nocodazole CAS 31430-18-9, Cytochalasin D CAS 22144-77-0 e Dynamin Inhibitor I, Dynasore CAS 304448-55-3.

Os inibidores de YYIPF1 são um grupo diversificado de compostos que suprimem a atividade funcional de YIPF1, visando vários processos celulares essenciais para o seu papel no tráfico de vesículas. A Brefeldina A e a Golgicida A, através dos seus efeitos inibitórios sobre a ARF e a GBF1, respetivamente, provocam a desmontagem da estrutura do Golgi, impedindo indiretamente a YIPF1 de desempenhar as suas funções de tráfico de vesículas. Do mesmo modo, a monensina perturba os gradientes iónicos cruciais para a função do Golgi, enquanto a tunicamicina dificulta a glicosilação ligada à N, conduzindo ao stress do ER e ao comprometimento do tráfico ER-Golgi, ambos cruciais para o papel do YIPF1. A citocalasina D e o Swinholide A exercem o seu efeito inibitório perturbando o citoesqueleto de actina, enquanto o Nocodazole e o Taxol impedem a dinâmica dos microtúbulos, sendo todos eles essenciais para o transporte adequado de vesículas que o YIPF1 facilita. A inibição da dinamina pelo Dynasore também impede a libertação de vesículas, diminuindo assim indiretamente as capacidades de tráfico do YIPF1.

Além disso, a supressão das metaloproteinases da matriz pelo GM 6001 afecta a matriz extracelular e, indiretamente, os processos celulares, incluindo o tráfego de vesículas, em que o YIPF1 está implicado. A ligação da latrunculina A aos monómeros de actina e a inibição da desfosforilação do eIF2α pelo Salubrinal conduzem a impedimentos na dinâmica do citoesqueleto e a uma resposta exacerbada ao stress do ER, respetivamente. Estas perturbações contribuem coletivamente para a inibição indireta da YIPF1, uma vez que a função da proteína depende da integridade destes componentes e processos celulares. Ao visar os aspectos estruturais e funcionais da maquinaria de transporte da célula, estes inibidores asseguram coletivamente que a capacidade da YIPF1 para facilitar o tráfico de vesículas é significativamente reduzida, prejudicando assim a sua função na célula.

VEJA TAMBÉM

Items 31 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS