Date published: 2025-11-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

XAGE-1B Ativadores

Os activadores comuns do XAGE-1B incluem, entre outros, a 5-Aza-2′-Deoxicitidina CAS 2353-33-5, o ácido hidroxâmico de suberoilanilida CAS 149647-78-9, o dissulfiram CAS 97-77-8, a genisteína CAS 446-72-0 e o ácido valpróico CAS 99-66-1.

No domínio da biologia molecular, XAGE-1B pode referir-se a um membro da família de proteínas XAGE, que pode ser expressa em determinados tipos de células e estar envolvida em várias funções celulares. Se os activadores XAGE-1B fossem uma classe química definida, estas substâncias seriam caracterizadas pela sua capacidade de se ligarem e aumentarem a atividade da proteína XAGE-1B. A conceção de tais activadores basear-se-ia num conhecimento profundo da estrutura e da função da proteína nos processos celulares, com os activadores a interagirem com a proteína para estabilizar a sua forma ativa ou aumentar a sua interação com outras entidades moleculares dentro da célula.

Para desenvolver uma série de activadores de XAGE-1B, os esforços iniciais centrar-se-iam na elucidação do papel biológico de XAGE-1B. Isto pode envolver estudos genéticos para compreender os padrões de expressão do gene que codifica a XAGE-1B, bem como análises proteómicas para investigar a sua função e os seus parceiros no interior da célula. A compreensão pormenorizada do papel da proteína abriria caminho para a segunda fase, que envolveria a caraterização estrutural. Técnicas como a microscopia crioelectrónica, a cristalografia de raios X ou a espetroscopia de ressonância magnética nuclear podem ser utilizadas para revelar a estrutura tridimensional da XAGE-1B com resolução atómica. Este conhecimento estrutural seria vital para a conceção racional de moléculas capazes de se ligarem especificamente ao XAGE-1B e de o activarem. Químicos e biólogos computacionais colaborarão na seleção de bibliotecas de compostos, utilizando modelos in silico para prever potenciais interacções com a proteína e, subsequentemente, sintetizar moléculas candidatas. Estas moléculas seriam então submetidas a uma série de ensaios in vitro para avaliar a sua capacidade de se ligarem e modularem a função do XAGE-1B. Esses estudos envolveriam um processo de refinamento, com os compostos mais promissores a serem submetidos a mais testes e otimização para desenvolver um conjunto de activadores que poderiam servir como ferramentas para sondar o significado biológico do XAGE-1B.

VEJA TAMBÉM

Items 481 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS