Date published: 2025-10-27

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

WDR40C Ativadores

Os activadores comuns do WDR40C incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o IBMX CAS 28822-58-4, o galato de (-)-epigalocatequina CAS 989-51-5, a curcumina CAS 458-37-7 e o resveratrol CAS 501-36-0.

Os activadores WDR40C funcionam através de diversas vias bioquímicas para aumentar a atividade da proteína. Por exemplo, alguns activadores têm como alvo a adenilil ciclase, aumentando assim os níveis de AMP cíclico intracelular (cAMP), que por sua vez ativa a proteína quinase A (PKA). Sabe-se que a PKA fosforila uma variedade de substratos, incluindo potencialmente o WDR40C, contribuindo assim para o seu reforço funcional. Além disso, outros activadores impedem a degradação do cAMP, potenciando ainda mais os efeitos da sinalização da PKA. Certos compostos polifenólicos, com as suas actividades biológicas multifacetadas, podem modular as vias de sinalização relacionadas com a sobrevivência e a proliferação celular, o que poderia influenciar a atividade funcional do WDR40C. Estes compostos podem exercer os seus efeitos quer através da interação direta com moléculas de sinalização específicas, quer através da modulação dos padrões de expressão genética e dos processos de diferenciação celular, que, por sua vez, podem ter efeitos a jusante na atividade do WDR40C.

Além disso, activadores como os inibidores da glicogénio sintase quinase-3 (GSK-3) podem levar a alterações na via de sinalização Wnt/β-catenina, o que pode afetar indiretamente a atividade do WDR40C. Os inibidores da histona desacetilase também podem influenciar a expressão genética e, consequentemente, os níveis de expressão e a atividade do WDR40C. Outras moléculas que aumentam a sinalização do GMPc, inibindo a sua degradação, podem influenciar indiretamente a atividade da WDR40C através de proteínas quinases dependentes do GMPc. Existem também compostos que actuam sobre o recetor gama ativado por proliferador de peroxissoma (PPARγ) para modular os processos metabólicos, com potencial impacto no contexto celular em que o WDR40C funciona. Por último, os inibidores específicos da via da rapamicina (mTOR) podem alterar a atividade de várias proteínas envolvidas no crescimento e no metabolismo celular e podem, portanto, ter um efeito indireto na atividade do WDR40C como parte da resposta celular mais ampla a estes inibidores.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS