Date published: 2025-9-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

WAC Inibidores

Os inibidores comuns da WAC incluem, entre outros, a tricostatina A CAS 58880-19-6, o ácido hidroxâmico da suberoilanilida CAS 149647-78-9, o MG-132 [Z-Leu-Leu-Leu-CHO] CAS 133407-82-6, a lactacistina CAS 133343-34-7 e a cloroquina CAS 54-05-7.

Os inibidores da WAC designam uma classe de compostos químicos que têm como alvo a proteína adaptadora com bobina enrolada contendo o domínio WW (WAC), que desempenha um papel significativo em vários processos celulares. A WAC, como proteína multifuncional, está envolvida na regulação da transcrição de genes e é conhecida por interagir com diversas proteínas dentro da célula. A inibição da WAC pode, portanto, influenciar a atividade dos seus parceiros proteicos e alterar o panorama da transcrição na célula. Os inibidores desta classe são concebidos para se ligarem à proteína WAC de forma selectiva, impedindo a sua função normal através do bloqueio dos seus locais activos ou interferindo com a sua capacidade de se ligar a outras proteínas. A especificidade dos inibidores da WAC é crucial, uma vez que determina a sua seletividade e capacidade de modular a função da proteína WAC sem afetar outras proteínas com domínios ou funções semelhantes.

Do ponto de vista químico, os inibidores da CMA podem consistir numa série de pequenas moléculas, cada uma com uma estrutura adaptada às regiões de ligação da proteína CMA. A conceção destas moléculas é frequentemente informada pelo conhecimento estrutural detalhado da WAC, incluindo a forma, a distribuição de cargas e a natureza hidrofóbica ou hidrofílica dos seus locais de interação. Os inibidores podem imitar os substratos ou ligandos naturais da proteína WAC, competindo pelos sítios de ligação ou alterando a conformação da proteína. Técnicas avançadas, como a cristalografia de raios X, a espetroscopia de ressonância magnética nuclear (RMN) e a modelização computacional, são normalmente utilizadas para compreender a interação entre os inibidores da CMA e a sua proteína-alvo a nível molecular, abrindo caminho para o aperfeiçoamento destes compostos, de modo a obter uma elevada potência e seletividade. O objetivo geral do desenvolvimento de inibidores da CMA é proporcionar uma modulação precisa das interacções proteína-proteína que envolvem a CMA, afectando assim as actividades celulares a jusante controladas por estas interacções.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS