Date published: 2025-11-1

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

VPS8 Inibidores

Os inibidores comuns do VPS8 incluem, entre outros, a bafilomicina A1 CAS 88899-55-2, o inibidor da dinamina I, Dynasore CAS 304448-55-3, a monensina A CAS 17090-79-8, a cloroquina CAS 54-05-7 e o YM201636 CAS 371942-69-7.

Os inibidores da VPS8 abrangem uma gama de compostos químicos que impedem a atividade funcional da VPS8 através de mecanismos distintos que envolvem vias e processos celulares fundamentais. A bafilomicina A1 e a cloroquina visam a acidificação das vesículas, interrompendo especificamente o papel do VPS8 no tráfico endossómico-lisossómico através da alteração do pH nestes organelos, essencial para a sua maturação e função. Do mesmo modo, a monensina, enquanto ionóforo, compromete a atividade do VPS8 ao perturbar o gradiente de protões e o pH dos lisossomas. O Dynasore e o Pitstop 2 impedem a endocitose mediada pela clatrina, reduzindo assim a disponibilidade de substrato para a entrega lisossómica e limitando indiretamente a função do VPS8 no complexo HOPS. A Wortmannin e o YM201636 perturbam a geração de pools de fosfoinositídeos e inibem a atividade da PI3K, respetivamente, levando a uma formação e maturação deficientes dos endossomas, que são cruciais para o papel do VPS8 nos processos de fusão endossomal-lisossomal.

Além disso, a interferência do U 18666A no transporte de colesterol perturba o tráfico e a funcionalidade de fusão dos lisossomas, reduzindo indiretamente a atividade do VPS8. A inibição das vias de sinalização da tirosina quinase pela genisteína tem repercussões no tráfico endossómico, diminuindo consequentemente o envolvimento do VPS8 na fusão lisossómica. A desestabilização dos microtúbulos pelo Nocodazole afecta o transporte intracelular, inibindo assim indiretamente o VPS8 ao impedir o tráfico vesicular para os lisossomas. A 5-(N-Etil-N-isopropil)-Amilorida afecta a regulação do pH endossomal e a macropinocitose, processos que são fundamentais para o papel do VPS8 no tráfico endocítico. Por último, a perturbação da polimerização da actina pela Latrunculina A prejudica a dinâmica do citoesqueleto, que é essencial para as vias de tráfico vesicular facilitadas pelo VPS8. Coletivamente, estes inibidores exercem os seus efeitos através da modulação de várias vias bioquímicas, levando, em última análise, à diminuição da atividade funcional do VPS8.

VEJA TAMBÉM

Items 61 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS