Date published: 2025-12-26

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

TRIM74 Inibidores

Os inibidores comuns do TRIM74 incluem, entre outros, a Oligomicina A CAS 579-13-5, MG-132 [Z-Leu- Leu-Leu-CHO] CAS 133407-82-6, Cloroquina CAS 54-05-7, MLN 4924 CAS 905579-51-3 e Bortezomib CAS 179324-69-7.

Os inibidores da TRIM74 pertencem a um grupo especializado de agentes químicos concebidos para visar especificamente e modular a atividade da proteína codificada pelo gene TRIM74. A proteína TRIM74 faz parte da família do motivo tripartido (TRIM), que se caracteriza pela presença de um domínio RING (Really Interesting New Gene), um ou dois domínios B-box e uma região de bobina enrolada. Estas proteínas estão envolvidas numa variedade de processos celulares, incluindo, entre outros, a proliferação celular, a diferenciação e a apoptose, através do seu envolvimento em vias de ubiquitinação. O processo de ubiquitinação é uma modificação pós-traducional em que as proteínas ubiquitina são ligadas a uma proteína substrato, marcando-a assim para degradação proteasómica ou alterando a sua localização e função celular. Por conseguinte, os inibidores do TRIM74 afectam a cascata de ubiquitinação modulando a função do TRIM74, o que pode levar a uma vasta gama de consequências intracelulares.

O desenvolvimento e o interesse nos inibidores da TRIM74 resultam da compreensão pormenorizada da biologia molecular das proteínas TRIM e do seu papel na regulação das vias proteicas. Pensa-se que a TRIM74, tal como outros membros da sua família, funciona como uma ubiquitina ligase E3, que é crucial na última etapa do processo de ubiquitinação, em que facilita a transferência de ubiquitina de uma enzima conjugadora de ubiquitina E2 para a proteína substrato. Os inibidores que visam o TRIM74 são concebidos para interferir com a sua capacidade de interagir com os seus substratos ou com a maquinaria de ubiquitinação. Estes inibidores podem ser pequenas moléculas, péptidos ou outras formas de compostos biologicamente activos com elevada especificidade em relação à estrutura e função da proteína TRIM74. O seu modo de ação pode ser diverso, desde a inibição competitiva, em que se ligam ao sítio ativo ou de ligação ao substrato, até à inibição alostérica, em que se ligam a um sítio diferente da proteína para induzir uma alteração conformacional que afecta a sua atividade. Através destes mecanismos, os inibidores do TRIM74 são capazes de exercer a sua influência na função normal da proteína na célula.

Items 311 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS