Date published: 2025-11-7

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

TMEM28 Ativadores

Os activadores comuns do TMEM28 incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o cloridrato de isoproterenol CAS 51-30-9, a isonomicina CAS 56092-82-1, o PMA CAS 16561-29-8 e o A23187 CAS 52665-69-7.

Os activadores do TMEM28 englobam uma variedade de compostos químicos que exercem os seus efeitos através de diferentes mecanismos celulares para aumentar a atividade desta proteína transmembranar. Um grupo de activadores funciona através da elevação do nível de AMPc intracelular, um segundo mensageiro crítico envolvido numa vasta gama de cascatas de sinalização. A ativação da proteína quinase dependente de AMPc (PKA) por estes compostos resulta na fosforilação de várias proteínas, incluindo a TMEM28. Esta modificação pós-traducional funciona como um interrutor regulador, alterando potencialmente a conformação, a localização ou a interação da proteína com outros componentes celulares, reforçando assim a sua atividade funcional. Adicionalmente, certos activadores imitam este sinal intracelular ao servirem como análogos do AMPc que permeiam a membrana celular e se ligam diretamente à PKA, simplificando o processo de ativação. Outros activadores visam a via de degradação do AMPc, inibindo especificamente as fosfodiesterases que decompõem o AMPc, mantendo assim níveis elevados desta molécula mensageira e perpetuando o estado de ativação do TMEM28.

Outro conjunto de activadores actua modulando os níveis de cálcio intracelular, um fator essencial em numerosas vias de sinalização, incluindo as que regulam a fosforilação das proteínas. Os ionóforos que transportam o cálcio através da membrana celular e os compostos que influenciam a atividade dos canais de cálcio provocam um influxo de iões de cálcio para o citoplasma. Este aumento do cálcio pode ativar uma série de proteínas quinases dependentes do cálcio, que podem depois fosforilar o TMEM28, levando à sua ativação. Além disso, os agentes que activam a proteína quinase C (PKC) podem influenciar indiretamente o estado de fosforilação do TMEM28, quer através da ação direta da PKC, quer através de eventos de sinalização a jusante iniciados pela ativação da PKC.

VEJA TAMBÉM

Items 281 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS