Date published: 2025-10-26

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

TMEM16J Ativadores

Os activadores comuns do TMEM16J incluem, entre outros, A23187 CAS 52665-69-7, Forskolin CAS 66575-29-9, Cloridrato de isoproterenol CAS 51-30-9, 8-Bromo-cAMP CAS 76939-46-3 e PMA CAS 16561-29-8.

Os Activadores TMEM16J englobam um conjunto diversificado de compostos que estimulam indiretamente a atividade da proteína TMEM16J. A TMEM16J, também conhecida como Anoctamin-9 (ANO9), pertence à família da TMEM16 (proteína transmembranar 16), conhecida pelo seu papel na regulação dos canais de cloreto activados pelo cálcio. Estes activadores funcionam através de várias vias de sinalização intracelular, conduzindo, em última análise, à modulação da atividade da TMEM16J. Um grupo comum de activadores do TMEM16J inclui ionóforos de cálcio como o A23187. Estes compostos facilitam o transporte de iões de cálcio através das membranas celulares, aumentando assim os níveis de cálcio intracelular. Os níveis elevados de cálcio podem subsequentemente ativar o TMEM16J através de vias sensíveis ao cálcio. Outro ativador indireto é a forskolina, que ativa a adenilato ciclase, resultando num aumento dos níveis intracelulares de AMP cíclico (cAMP). Níveis elevados de AMPc podem ativar o TMEM16J através de vias de sinalização dependentes de AMPc. O isoproterenol, um agonista dos receptores beta-adrenérgicos, também faz parte desta classe. Ativa a adenilato ciclase, levando ao aumento dos níveis de AMPc e, consequentemente, à ativação indireta do TMEM16J através de vias dependentes de AMPc. Os activadores da PKA, como o 8-Br-cAMP, activam diretamente a proteína quinase A (PKA), que pode subsequentemente fosforilar e ativar o TMEM16J através de uma sinalização dependente da fosforilação. Além disso, o 12-miristato 13-acetato de forbol (PMA) pertence a esta classe, uma vez que ativa a proteína quinase C (PKC), que pode modular a função do TMEM16J através de vias de sinalização dependentes da PKC.

Os activadores da PKC dependentes do cálcio, como o OAG, podem estimular a PKC, modulando potencialmente a função do TMEM16J através da sinalização da PKC dependente do cálcio. Os activadores da calmodulina, como o Calmidazolium, podem ativar a calmodulina, que pode interagir com o TMEM16J e modulá-lo, influenciando potencialmente a sua atividade. Os moduladores dos receptores da ryanodina, como a ryanodina, podem afetar a libertação de cálcio das reservas intracelulares, influenciando indiretamente a atividade do TMEM16J através da alteração dos níveis de cálcio intracelular. Além disso, os agonistas dos receptores de histamina, como a histamina, podem ativar os receptores de histamina, desencadeando potencialmente vias de sinalização que afectam indiretamente a função do TMEM16J. Os inibidores da fosfodiesterase (PDE), como o IBMX, podem aumentar os níveis de AMPc, impedindo a sua degradação, o que leva à ativação do TMEM16J através de mecanismos dependentes do AMPc. Por fim, os desreguladores do citoesqueleto, como a citocalasina D, podem influenciar os processos celulares que afectam indiretamente a função do TMEM16J, alterando a dinâmica do citoesqueleto e a organização da membrana. O estrogénio, uma hormona, pode desencadear cascatas de sinalização intracelular que podem afetar indiretamente a atividade do TMEM16J através de vias mediadas pelos receptores hormonais.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS