Date published: 2025-10-28

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

Svs1 Ativadores

Os activadores comuns de Svs1 incluem, entre outros, PMA CAS 16561-29-8, Forskolin CAS 66575-29-9, Ionomycin CAS 56092-82-1, Thapsigargin CAS 67526-95-8 e Cloridrato de Isoproterenol CAS 51-30-9.

Os activadores químicos de Svs1 podem iniciar múltiplas cascatas de sinalização que convergem para a fosforilação e ativação desta proteína. O forbol 12-miristato 13-acetato (PMA), por exemplo, pode ativar diretamente a proteína quinase C (PKC), que por sua vez pode fosforilar a Svs1, activando-a assim. Do mesmo modo, a forskolina e o isoproterenol aumentam os níveis intracelulares de AMPc, activando assim a proteína quinase A (PKA), que também pode fosforilar e ativar a Svs1. Um aumento dos níveis de cálcio intracelular é outra via através da qual a Svs1 pode ser activada. A ionomicina pode atuar no sentido de elevar os níveis de cálcio, que por sua vez activam cinases sensíveis ao cálcio capazes de fosforilar a Svs1. Do mesmo modo, a tapsigargina pode aumentar os níveis de cálcio citosólico, activando vias semelhantes de resposta ao cálcio para ativar a Svs1 através da fosforilação.

Para além destes activadores directos da quinase, existem produtos químicos que podem manter a Svs1 no seu estado ativo, inibindo o processo de desfosforilação. O ácido ocadaico e a calicilina A, por exemplo, inibem as proteínas fosfatases PP1 e PP2A, respetivamente. Esta inibição impede a desfosforilação da Svs1, mantendo-a essencialmente num estado de ativação sustentada. Além disso, a epinefrina, ao ligar-se aos receptores adrenérgicos, pode iniciar uma cascata de sinalização que aumenta os níveis de AMPc e conduz à ativação da PKA, que por sua vez fosforila e ativa a Svs1. A anisomicina pode ativar as proteínas quinases activadas pelo stress (SAPK) que actuam sobre a Svs1 para induzir a sua fosforilação e ativação. Os análogos do AMPc, como o Dibutiril AMPc e o 8-Br AMPc, funcionam de forma semelhante, activando a PKA, que fosforila e ativa a Svs1. Por último, o H-89, em determinadas condições em que a atividade da PKA está desregulada, pode normalizar a atividade da PKA, facilitando assim a fosforilação e a ativação adequadas da Svs1. Estes activadores químicos, através das suas acções específicas em diferentes cinases e fosfatases, podem assegurar a ativação de Svs1 através da fosforilação.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS