Date published: 2025-12-28

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

SNAT1 Inibidores

Os inibidores comuns da SNAT1 incluem, entre outros, a gabapentina CAS 60142-96-3, a L-lisina CAS 56-87-1, a L-arginina CAS 74-79-3, o ácido 2-amino-2-norbornanecarboxílico CAS 20448-79-7 e a L-metionina [R,S]-sulfoximina CAS 15985-39-4.

Os inibidores da SNAT1, embora não visem especificamente a SNAT1, consistem em substâncias químicas que podem influenciar indiretamente a atividade da SNAT1, modulando a disponibilidade de aminoácidos, os mecanismos de transporte ou as vias metabólicas relacionadas. A SNAT1, sendo parte integrante do transporte de aminoácidos neutros, está intimamente ligada à homeostase e ao metabolismo dos aminoácidos celulares. Compostos como a gabapentina, inicialmente desenvolvidos para doenças neurológicas, podem afetar os sistemas de transporte de aminoácidos, influenciando potencialmente a atividade da SNAT1. Do mesmo modo, o Riluzole, conhecido pelos seus efeitos na libertação de glutamato, pode também alterar a dinâmica do transporte de aminoácidos. A presença de aminoácidos como a lisina, a arginina, a leucina, o triptofano, a histidina e a fenilalanina em concentrações elevadas pode levar à inibição competitiva do SNAT1, uma vez que estes aminoácidos são substratos ou análogos dos substratos naturais do transportador. Esta competição pode modular a eficiência e a capacidade do transportador.

O BCH, um conhecido inibidor dos transportadores de aminoácidos do sistema L, pode afetar indiretamente o SNAT1, alterando a disponibilidade e a distribuição global dos aminoácidos nas células. Isto pode levar a alterações na dinâmica do transporte de aminoácidos, incluindo os mediados pelo SNAT1. Os inibidores do metabolismo dos aminoácidos, como a metionina sulfoximina e a azaserina, podem afetar a disponibilidade de aminoácidos específicos, influenciando assim potencialmente a atividade da SNAT1. Estes compostos têm como alvo as enzimas envolvidas na síntese e utilização de aminoácidos, alterando assim as suas concentrações intracelulares e extracelulares. O DIDS, um inibidor dos permutadores de aniões, foi incluído devido aos seus potenciais efeitos indirectos nos mecanismos de transporte celular, que podem estender-se aos transportadores de aminoácidos como o SNAT1.

VEJA TAMBÉM

Items 581 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS