Date published: 2025-11-5

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

Rshl2b Ativadores

Os activadores comuns de Rshl2b incluem, entre outros, PMA CAS 16561-29-8, Forskolin CAS 66575-29-9, Ionomicina CAS 56092-82-1, Ácido Okadaico CAS 78111-17-8 e Anisomicina CAS 22862-76-6.

Os activadores químicos do Rshl2b incluem uma variedade de compostos que influenciam o seu estado de ativação através de diferentes mecanismos celulares e vias de sinalização. O 12-miristato 13-acetato de forbol, por exemplo, ativa a proteína quinase C (PKC), que por sua vez fosforila diretamente o Rshl2b, levando à sua ativação. A forskolina aumenta os níveis de AMP cíclico (cAMP) na célula, o que ativa a proteína quinase A (PKA). A PKA activada pode fosforilar o Rshl2b, passando-o assim para a sua forma ativa. A ionomicina, ao aumentar os níveis de cálcio intracelular, pode ativar as proteínas quinases dependentes de cálcio/calmodulina, que podem fosforilar e ativar o Rshl2b. Do mesmo modo, o ácido ocadaico impede a desfosforilação do Rshl2b inibindo as proteínas fosfatases como a PP1 e a PP2A, o que mantém o Rshl2b no seu estado ativo fosforilado. O Fator de Crescimento Epidérmico actua através do seu recetor para iniciar a via MAPK/ERK, que pode levar à fosforilação e subsequente ativação do Rshl2b.

Além disso, a anisomicina ativa as proteínas quinases activadas pelo stress (SAPK), que podem ter como alvo e fosforilar o Rshl2b, resultando na sua ativação. O cloreto de lítio actua indiretamente através da inibição da GSK-3, uma quinase que, quando ativa, promoveria a desfosforilação e a inativação do Rshl2b. A poliamina espermina tem a capacidade de ativar cinases que visam especificamente os locais de fosforilação do Rshl2b, assegurando a sua ativação. A piritiona de zinco é outro ativador que envolve a via MAPK, o que pode levar à ativação da Rshl2b. O composto 3-Isobutyl-1-methylxanthine inibe as fosfodiesterases, resultando numa atividade sustentada de cAMP e PKA, que por sua vez pode levar à fosforilação e ativação de Rshl2b. O ácido fosfatídico pode desencadear a via de sinalização mTOR, que pode fosforilar e ativar o Rshl2b. Por último, a calicilina A, tal como o ácido ocadaico, inibe as fosfatases que normalmente desactivam o Rshl2b, mantendo-o assim num estado ativo. Cada uma destas substâncias químicas, através da sua ação específica nas vias de sinalização celular, conduz à ativação da Rshl2b, mostrando os diversos mecanismos pelos quais uma proteína pode ser regulada numa célula.

VEJA TAMBÉM

Items 161 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS