Date published: 2026-2-14

1-800-457-3801

SCBT Portrait Logo
Seach Input

PRDM9 Ativadores

Os activadores comuns do PRDM9 incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, a tricostatina A CAS 58880-19-6, a 5-azacitidina CAS 320-67-2, o ácido anacárdico CAS 16611-84-0 e o ácido hidroxâmico suberoilanilida CAS 149647-78-9.

Os activadores da PRDM9 abrangem uma gama diversificada de compostos químicos que influenciam a sua atividade através de vários mecanismos bioquímicos. Alguns activadores actuam modulando o estado da cromatina, afectando assim a acessibilidade e a regulação transcricional do PRDM9. Por exemplo, os compostos que inibem as histonas desacetilases alteram o estado de acetilação das histonas, resultando numa estrutura de cromatina mais relaxada e aumentando potencialmente a atividade funcional do PRDM9. Por outro lado, os inibidores das metiltransferases do ADN reduzem os níveis de metilação do promotor do gene PRDM9, o que pode levar a uma regulação positiva da expressão genética. Além disso, existem pequenas moléculas que actuam como dadores de metilo nas reacções de metilação celular, afectando assim o estado de metilação dos elementos genéticos associados ao gene e influenciando a expressão e a atividade da proteína. Além disso, os compostos que modulam as vias hormonais, por exemplo através dos receptores de estrogénio, também podem ter um impacto na atividade da PRDM9, influenciando a maquinaria transcricional e os perfis de expressão genética na célula.

Outros activadores afectam indiretamente a PRDM9, alterando as vias de sinalização que estão a montante ou interligadas com a regulação da sua atividade. Certos activadores aumentam os níveis intracelulares de AMPc, o que pode ter uma cascata de efeitos em vários factores de transcrição e moléculas de sinalização, afectando consequentemente a expressão e a ativação do PRDM9. As pequenas moléculas que influenciam a via de sinalização Wnt, por exemplo, através da inibição da GSK-3, podem levar a uma regulação positiva indireta do PRDM9 através da ativação de cascatas de sinalização que culminam em alterações da expressão genética. Além disso, as substâncias que afectam o equilíbrio da acetilação celular e o estado de metilação, como as que modulam a atividade das sirtuínas, podem levar a alterações nos padrões de expressão dos genes, incluindo os que regulam a atividade do PRDM9.

VEJA TAMBÉM

Items 31 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS