Date published: 2025-11-3

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

PRAMEF7 Ativadores

Os activadores comuns do PRAMEF7 incluem, entre outros, a 5-Aza-2′-Deoxicitidina CAS 2353-33-5, a Tricostatina A CAS 58880-19-6, o Ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, a Forscolina CAS 66575-29-9 e o Galato de (-)-Epigalocatequina CAS 989-51-5.

O PRAMEF7, ou PRAME family member 7, é um gene que tem suscitado o interesse da comunidade científica pelo seu papel em vários processos celulares. Prevê-se que este gene codificador de proteínas participe na regulação negativa dos processos apoptóticos e na regulação positiva da proliferação da população celular, bem como tenha um papel na regulação negativa da transcrição que é contemplada pelo ADN. Pensa-se que esteja ativo no citoplasma e observou-se que tem uma expressão baixa em conjuntos de dados de referência. Os padrões de expressão e as funções do PRAMEF7 sugerem que pode ser um ator crucial na homeostase e no crescimento celular. A regulação da expressão de PRAMEF7 é um processo complexo e finamente ajustado, potencialmente reativo a uma série de sinais bioquímicos e estímulos ambientais.

A exploração da indução da expressão de PRAMEF7 levou à identificação de vários activadores químicos que poderiam, direta ou indiretamente, aumentar a transcrição deste gene. Compostos como a 5-Aza-2'-deoxicitidina (Decitabina) e a Tricostatina A são conhecidos como modificadores epigenéticos que podem alterar o estado da cromatina, levando potencialmente à regulação positiva do PRAMEF7. Do mesmo modo, as moléculas de sinalização como a forskolina podem aumentar os níveis de AMPc, o que pode aumentar a expressão de PRAMEF7 através da ativação de factores de transcrição. Substâncias naturais, incluindo o galato de epigalocatequina (EGCG) e o resveratrol, demonstraram ter amplos efeitos na expressão genética e poderiam também desempenhar um papel na estimulação da transcrição do PRAMEF7. A forskolina pode ativar a adenilato ciclase, aumentando assim o AMPc nas células e afectando potencialmente a expressão do PRAMEF7. Por outro lado, componentes dietéticos como o sulforafano, presente nos vegetais crucíferos, podem ativar vias que conduzem à expressão do PRAMEF7, ligando-se a factores de transcrição e activando-os. Estes produtos químicos representam um conjunto diversificado de moléculas que podem provocar uma resposta celular, culminando na indução da expressão de PRAMEF7, o que sublinha a intrincada rede de interacções que regem a expressão genética no interior da célula.

VEJA TAMBÉM

Items 61 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS