Date published: 2025-11-5

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

Pbx2 Ativadores

Os activadores comuns de Pbx2 incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o cloridrato de isoproterenol CAS 51-30-9, o PMA CAS 16561-29-8, a isonomia CAS 56092-82-1 e a tapsigargina CAS 67526-95-8.

Os activadores químicos da Pbx2 podem iniciar uma cascata de eventos intracelulares que conduzem à sua ativação funcional. A forskolina, ao ativar a adenilato ciclase, aumenta a concentração intracelular de cAMP. Esta elevação do AMPc desencadeia a ativação da proteína quinase A (PKA), uma quinase conhecida por fosforilar proteínas alvo, incluindo a Pbx2, facilitando assim a sua ativação. Do mesmo modo, o isoproterenol, um agonista beta-adrenérgico, aumenta os níveis de AMPc nas células, o que leva à ativação da PKA. A ativação da PKA por estes químicos resulta na fosforilação da Pbx2. Outro ativador, o 12-miristato 13-acetato de forbol (PMA), interage diretamente com a proteína quinase C (PKC), que é conhecida por fosforilar uma vasta gama de substratos. A ativação da PKC pela PMA pode resultar na fosforilação da Pbx2, que é um pré-requisito para a sua ativação. Além disso, a ionomicina funciona através do aumento da concentração de cálcio intracelular, que pode ativar cinases dependentes do cálcio capazes de visar e fosforilar a Pbx2.

O mecanismo de ativação da Pbx2 pode também envolver a modulação das vias de sinalização do cálcio. A tapsigargina, ao inibir a bomba SERCA, provoca um aumento dos níveis de cálcio citosólico, levando à ativação de cinases dependentes do cálcio que podem fosforilar a Pbx2. O BAY K8644, como agonista dos canais de cálcio, aumenta o influxo de cálcio e ativa as cinases dependentes do cálcio, que depois activam a Pbx2 por fosforilação. O ácido ocadaico e a calicilina A funcionam como inibidores das proteínas fosfatases, impedindo assim a desfosforilação das proteínas. Esta inibição leva a uma fosforilação sustentada e à consequente ativação da Pbx2. A anisomicina ativa as proteínas cinases activadas pelo stress, que podem fosforilar a Pbx2, levando à sua ativação. A utilização de análogos do AMPc, como o Dibutiril AMPc e o Bromo AMPc, resulta na ativação direta da PKA, contornando a necessidade de activadores a montante e levando à fosforilação e ativação da Pbx2. Por último, a fusicocina promove a atividade da H+-ATPase, que, através de uma série de efeitos a jusante, pode levar à ativação de cinases que fosforilam e activam a Pbx2. Cada uma destas substâncias químicas, através das suas acções específicas em várias cinases e moléculas de sinalização, pode contribuir para a ativação da Pbx2, aumentando o seu estado de fosforilação.

VEJA TAMBÉM

Items 151 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS