Date published: 2025-10-31

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

Pals2 Ativadores

Os activadores comuns de Pals2 incluem, entre outros, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, a forskolina CAS 66575-29-9, a 5-Aza-2′-Deoxicitidina CAS 2353-33-5, a doxorrubicina CAS 23214-92-8 e o lítio CAS 7439-93-2.

Pals2, abreviatura de Protein Associated with Lin7, é um membro da família MAGUK (membrane-associated guanylate kinase), caracterizada pelo seu papel na sinalização celular e na montagem de junções. Como proteína de suporte, a Pals2 é parte integrante da manutenção da polaridade celular e pensa-se que é vital no desenvolvimento neural e na integridade das células epiteliais. A expressão desta proteína não é estática; está sujeita a regulação por uma série de sinais celulares e estímulos ambientais. A compreensão dos factores que podem induzir a expressão de Pals2 é fundamental para elucidar a sua função nos processos celulares. A expressão de Pals2 pode ser influenciada por um conjunto diversificado de activadores químicos, cada um deles oferecendo potencialmente uma visão sobre as intrincadas vias que governam a função celular e a manutenção da arquitetura celular.

Foram identificados compostos químicos específicos como activadores da expressão de Pals2, com base nas suas interacções conhecidas com as vias de sinalização celular e os mecanismos de expressão genética. Por exemplo, o ácido retinóico, conhecido pelo seu papel na diferenciação celular, poderia potencialmente aumentar a expressão de Pals2 ligando-se a receptores nucleares e promovendo a ativação transcricional. Do mesmo modo, agentes como a forskolina, que eleva os níveis de AMPc, podem estimular a expressão de Pals2 através da ativação de proteínas quinases e factores de transcrição a jusante. Os inibidores da histona desacetilase, como a tricostatina A e o butirato de sódio, podem levar à regulação positiva de Pals2 através da remodelação da estrutura da cromatina, aumentando assim a transcrição do gene. Os agentes oxidantes, como o peróxido de hidrogénio, também podem servir como activadores, possivelmente desencadeando uma resposta celular protetora que envolve um aumento da expressão de Pals2. Embora se saiba que estes compostos interagem com vias moleculares que podem interagir com a expressão de Pals2, os efeitos específicos sobre Pals2 e os mecanismos através dos quais exercem a sua influência são áreas que carecem de investigação, oferecendo potenciais conhecimentos sobre a regulação da polaridade e sinalização celular.

VEJA TAMBÉM

Items 51 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS