Date published: 2025-10-12

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

OTP Ativadores

Os activadores comuns de OTP incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, a 3,5-diiodo-L-tironina CAS 1041-01-6, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, o galato de (-)-epigalocatequina CAS 989-51-5 e a tricostatina A CAS 58880-19-6.

Os activadores do fator de transcrição OTP são de natureza diversa e modulam várias vias de sinalização para aumentar a sua atividade funcional. Os compostos que aumentam os níveis intracelulares de AMP cíclico (AMPc) podem levar indiretamente à regulação positiva da expressão de OTP. Esta regulação positiva é conseguida através da estimulação da adenilil ciclase ou da utilização de análogos do AMPc, que depois influenciam a maquinaria transcricional para elevar a atividade da OTP. Do mesmo modo, os inibidores da histona desacetilase contribuem para o aumento da expressão da OTP, alterando a estrutura da cromatina, tornando o gene da OTP mais acessível à transcrição. Certos metabolitos, como os encontrados na vitamina A, exercem os seus efeitos nos receptores nucleares, que por sua vez regulam a transcrição da OTP. Além disso, os polifenóis, conhecidos por interagirem com várias moléculas de sinalização, poderiam também modular as vias que conduzem a uma maior transcrição do OTP.

Para além destas, outras pequenas moléculas podem influenciar indiretamente a expressão de OTP através do seu papel no metabolismo celular e na regulação dos genes. Por exemplo, o fornecimento de grupos metilo para a metilação do ADN pode ter impacto na regulação da transcrição da OTP, conduzindo potencialmente ao aumento da sua expressão. Os indutores de autofagia também podem ter um papel na modulação da atividade transcricional, afectando assim os níveis de OTP. Além disso, a modulação da via de sinalização Wnt por determinados iões pode ter efeitos a jusante na regulação da OTP. A ativação das sirtuínas por compostos específicos pode levar à regulação positiva da OTP, dada a importância das sirtuínas na expressão genética. Por último, a influência de análogos hormonais e vitaminas que se ligam a receptores ou enzimas específicos pode resultar na ativação transcricional da OTP, afectando as regiões promotoras do gene.

VEJA TAMBÉM

Items 121 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS