Date published: 2025-11-29

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

OR2W1 Ativadores

Os activadores OR2W1 comuns incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o cloridrato de isoproterenol CAS 51-30-9, o IBMX CAS 28822-58-4, a cilostamida (OPC 3689) CAS 68550-75-4 e o rolipram CAS 61413-54-5.

Os activadores químicos do OR2W1 podem influenciar a sua atividade através de várias vias que convergem para a ativação de cinases específicas. A forskolina, o isoproterenol, a cilostamida, o rolipram e a anagrelida são substâncias químicas que acabam por aumentar os níveis intracelulares de AMP cíclico (AMPc), um segundo mensageiro crucial na sinalização celular. A forskolina estimula diretamente a adenilil ciclase, a enzima responsável pela conversão do ATP em AMPc, aumentando assim a reserva de AMPc. O isoproterenol, um agonista beta-adrenérgico, eleva de forma semelhante os níveis de AMPc através da sua ação nos receptores beta-adrenérgicos e da subsequente ativação da adenilil ciclase. Tanto a Cilostamida como o Rolipram inibem seletivamente as enzimas fosfodiesterase (PDE), especificamente a PDE3 e a PDE4, respetivamente, impedindo a degradação do AMPc e mantendo assim a sua concentração no interior da célula. A anagrelida, outro inibidor da PDE3, contribui igualmente para este aumento do AMPc. A via comum através da qual estes produtos químicos actuam envolve a ativação da proteína quinase A (PKA) devido a níveis elevados de AMPc. A PKA pode então fosforilar e ativar a OR2W1, adicionando grupos fosfato à sua estrutura, o que pode alterar a sua conformação e aumentar a sua atividade.

Noutra frente, produtos químicos como o Sildenafil e o Tadalafil, ambos inibidores da PDE5, aumentam os níveis celulares de monofosfato de guanosina cíclico (cGMP), um segundo mensageiro semelhante ao cAMP. Níveis elevados de cGMP podem ativar a proteína quinase G (PKG), que, tal como a PKA, pode fosforilar e ativar a OR2W1. Além disso, a capsaicina, conhecida por ativar o canal TRPV1, pode causar um influxo de iões de cálcio. Estes iões podem ativar cinases sensíveis ao cálcio, que têm a capacidade de fosforilar e, subsequentemente, ativar o OR2W1. O Sulfato de Zinco e o Sulfato de Cobre fornecem iões de zinco e cobre, respetivamente, que são cofactores essenciais para muitas enzimas cinase. A sua presença pode assegurar o bom funcionamento das cinases que podem fosforilar e ativar o OR2W1. Por último, a genisteína, embora seja classificada principalmente como um inibidor da tirosina quinase, pode levar indiretamente à ativação de cinases alternativas capazes de visar e ativar a OR2W1, evidenciando assim a intrincada rede de sinalização celular que pode regular a atividade desta proteína.

VEJA TAMBÉM

Items 111 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS