Date published: 2025-9-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

nm23-H5 Inibidores

Os inibidores comuns do nm23-H5 incluem, entre outros, o alopurinol CAS 315-30-0, a 6-tioguanina CAS 154-42-7, o fluorouracilo CAS 51-21-8, a hidroxiureia CAS 127-07-1 e o metotrexato CAS 59-05-2.

Os inibidores químicos da nm23-H5 podem perturbar a sua função, visando vários aspectos do metabolismo dos nucleótidos e da síntese de ADN em que a proteína está envolvida. O alopurinol, por exemplo, inibe a xantina oxidase, diminuindo a produção de substratos que são cruciais para a atividade da nucleósido difosfato quinase da nm23-H5. Esta limitação da disponibilidade de substratos tem um impacto direto na capacidade do nm23-H5 para manter o equilíbrio de nucleótidos necessário para a síntese e reparação do ADN. Do mesmo modo, o tiopurinol actua no sentido de diminuir o catabolismo das purinas, o que se espera que reduza o conjunto de substratos para a nm23-H5, inibindo assim a sua função enzimática. Tanto a 6-tioguanina como o 5-fluorouracilo são metabolizados em análogos de nucleótidos que inibem as enzimas envolvidas na síntese de ADN e ARN, que são substratos e potenciais alvos de interação para a nm23-H5. A integração destes análogos pode perturbar os processos de ácido nucleico aos quais a nm23-H5 está associada, inibindo assim a sua função.

O metotrexato e a azatioprina actuam reduzindo a disponibilidade de nucleótidos de purina, que são essenciais para a atividade cinase da nm23-H5, através da inibição de enzimas críticas para a síntese de purina. O ácido micofenólico e a ribavirina têm como alvo específico a inosina monofosfato desidrogenase, levando à redução dos nucleótidos de guanina, o que pode prejudicar o papel desempenhado pela nm23-H5 no metabolismo dos nucleótidos. A inibição da ribonucleótido redutase pela hidroxiureia diminui a reserva de desoxirribonucleótidos, crucial para a síntese de ADN, afectando assim o envolvimento da nm23-H5 nos mecanismos de replicação e reparação do ADN. A cladribina, a clofarabina e a fludarabina são análogos de nucleósidos que impedem as polimerases do ADN e outras enzimas de síntese do ADN, interferindo assim com as vias de reparação e síntese do ADN em que a nm23-H5 participa. A incorporação destes análogos no ADN pode levar a quebras de cadeia ou a uma replicação defeituosa do ADN, o que acaba por inibir a função da nm23-H5, uma vez que esta é incapaz de desempenhar o seu papel de forma eficaz na presença destes nucleótidos modificados.

Items 51 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS