Date published: 2025-10-12

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

Histone cluster 1 H4 Ativadores

Os activadores comuns do cluster 1 H4 da histona incluem, entre outros, a tricostatina A CAS 58880-19-6, o butirato de sódio CAS 156-54-7, o ácido suberoilanilida hidroxâmico CAS 149647-78-9, a nicotinamida CAS 98-92-0 e o ácido valpróico CAS 99-66-1.

Os activadores do cluster 1 H4 da histona englobam um espetro de moléculas que contribuem para a regulação epigenética do ADN através da modulação do estado de acetilação desta proteína histona central, com impacto nos padrões de expressão genética. Os compostos como a tricostatina A, o butirato de sódio, o vorinostato, a nicotinamida, o ácido valpróico, o panobinostato, a romidepsina, o belinostato e o SAHA são todos inibidores da histona desacetilase, que impedem a desacetilação do cluster 1 H4 da histona, resultando numa conformação da cromatina mais aberta, propícia ao recrutamento da maquinaria de transcrição e à subsequente ativação transcricional. O seu mecanismo de ação está centrado na modulação da acessibilidade da cromatina, que é um determinante crítico da regulação da expressão genética. O aumento da acetilação do grupo de histonas 1 H4 induzido por estes activadores está diretamente relacionado com um estado de permissividade da transcrição, facilitando assim a expressão genética.

Por outro lado, activadores como o Sirtinol e a Nicotinamida inibem especificamente as sirtuínas desacetilases, conduzindo a um aumento semelhante da acetilação do cluster 1 H4 da histona e promovendo a ativação dos genes. Entretanto, o AMP cíclico funciona através de uma via mais indireta; ao ativar a proteína quinase A (PKA), aumenta potencialmente a fosforilação e a consequente atividade das histonas acetiltransferases, resultando num aumento da acetilação da histona do grupo 1 H4. O garcinol, tradicionalmente conhecido como um inibidor da histona acetiltransferase, pode, paradoxalmente, contribuir para o ajuste fino da funcionalidade do cluster 1 H4 da histona, influenciando a transcrição de genes específicos através da modulação selectiva da dinâmica da acetilação da histona. Coletivamente, estes activadores químicos do cluster 1 H4 da histona orquestram uma sinfonia de modificações epigenéticas que servem para aumentar o potencial de transcrição da paisagem cromatínica onde esta histona reside, governando assim o intrincado equilíbrio da expressão genética.

VEJA TAMBÉM

Items 131 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS