Date published: 2025-12-20

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

HIC-2 Inibidores

Os inibidores comuns da HIC-2 incluem, entre outros, a 5-Azacitidina CAS 320-67-2, a 5-Aza-2′-Deoxicitidina CAS 2353-33-5, a Tricostatina A CAS 58880-19-6, o Ácido Hidroxâmico de Suberoilanilida CAS 149647-78-9 e o Ácido Valpróico CAS 99-66-1.

Os inibidores da HIC-2 são uma classe de moléculas que interagem com a proteína HIC-2 (Hypermethylated in cancer 2), um repressor de transcrição implicado em vários processos celulares. A proteína HIC-2 pertence à vasta família das proteínas de dedo de zinco, que se caracterizam pelas suas saliências em forma de dedo que se ligam ao ADN e podem regular a expressão dos genes. A HIC-2 funciona normalmente ligando-se a sequências específicas de ADN e reprimindo a transcrição de genes alvo, um mecanismo que é importante para manter a função celular normal e a homeostasia. A atividade da proteína é altamente modulada pela sua interação com outros parceiros moleculares na célula e é sensível a várias vias de sinalização intracelular. Os inibidores da HIC-2 são compostos que foram identificados ou sintetizados para se ligarem seletivamente à HIC-2 e inibirem a sua capacidade de ligação ao ADN, impedindo-a assim de exercer os seus efeitos repressivos na expressão genética.

O desenvolvimento de inibidores da HIC-2 baseia-se na premissa de que a alteração da atividade da HIC-2 pode ter efeitos significativos nos padrões de expressão dos seus genes-alvo subsequentes. Ao inibir a HIC-2, estes compostos podem induzir alterações na transcrição de genes, o que pode influenciar uma série de comportamentos celulares. A inibição pode ocorrer através da interação direta com o domínio de ligação protéica ao ADN da HIC-2, bloqueando o local onde a proteína normalmente se liga ao ADN e impedindo assim a repressão da transcrição. Em alternativa, os inibidores podem ligar-se a outras regiões reguladoras da proteína, causando alterações conformacionais que reduzem a sua afinidade pelo ADN ou perturbam a sua capacidade de interagir com co-repressores e outras proteínas reguladoras necessárias para a sua função. O estudo dos inibidores da HIC-2 fornece informações valiosas sobre o papel da HIC-2 na regulação dos genes, bem como sobre a rede mais vasta de controlo da transcrição nas células.

VEJA TAMBÉM

Items 51 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS