Date published: 2025-9-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

Gpa1 Ativadores

Os activadores comuns de Gpa1 incluem, entre outros, o sal de tetralítio de guanosina 5'-O-(3-tiotrifosfato) CAS 94825-44-2, o sal dissódico de guanosina 5'-difosfato CAS 7415-69-2, a toxina da tosse convulsa (proteína activadora de ilhotas) CAS 70323-44-3, a forskolina CAS 66575-29-9 e o cloridrato de isoproterenol CAS 51-30-9.

Os activadores da Gpa1 representam um grupo de compostos que interagem com a subunidade 1 da proteína G alfa (Gpa1), um componente essencial da via de sinalização dos receptores acoplados à proteína G (GPCR). A Gpa1 é um regulador-chave das respostas celulares a estímulos extracelulares e a sua ativação inicia uma cascata de eventos intracelulares que conduzem a vários resultados fisiológicos. A Gpa1, pertencente à família Gαi/o das proteínas G, desempenha um papel fundamental na transmissão de sinais dos receptores de superfície celular, como os GPCRs, para os efectores intracelulares.

Os activadores da Gpa1 funcionam ligando-se à Gpa1 e promovendo a sua transição de um estado inativo ligado ao GDP para um estado ativo ligado ao GTP. Esta alteração conformacional permite que a Gpa1 se dissocie do complexo da subunidade beta-gama e interaja com os efectores a jusante, modulando assim as vias de sinalização intracelular. A ativação da Gpa1 está intrinsecamente envolvida na regulação de diversos processos celulares, incluindo, entre outros, a modulação dos canais iónicos, a atividade da adenilil ciclase e as cascatas da proteína quinase activada por mitogénio (MAPK). A compreensão dos mecanismos moleculares da ativação da Gpa1 por estes compostos contribui para a compreensão mais ampla das vias de transdução de sinal e é promissora para a descoberta de novos conhecimentos sobre as respostas celulares a estímulos extracelulares.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS