Date published: 2025-10-28

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

DPPA5 Ativadores

Os activadores comuns do DPPA5 incluem, entre outros, a 5-azacitidina CAS 320-67-2, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, a tricostatina A CAS 58880-19-6, o ácido valpróico CAS 99-66-1 e a forskolina CAS 66575-29-9.

A proteína 5 associada à pluripotência do desenvolvimento (DPPA5) actua como um elemento crucial na orquestração da pluripotência e da diferenciação celular. O gene que codifica a DPPA5 está predominantemente ativo nas células embrionárias, o que significa que desempenha um papel nas fases iniciais do desenvolvimento. A regulação do DPPA5 é um processo sofisticado que depende de uma rede de marcadores epigenéticos e de vias de transdução de sinal. Estes mecanismos asseguram a manutenção do momento exato e do nível de expressão do DPPA5, o que é vital para a sua função nos processos de desenvolvimento. A expressão do DPPA5 pode ser induzida por uma série de substâncias químicas que interagem com a maquinaria celular, resultando na estimulação direta da transcrição do gene DPPA5 ou na modificação da paisagem da cromatina em torno do locus DPPA5 para facilitar a sua transcrição.

Compostos como a 5-Azacitidina e o Ácido Valpróico exemplificam agentes que podem alterar o estado epigenético do gene DPPA5, permitindo a sua expressão. A 5-Azacitidina, um nucleósido análogo da citidina, pode ser incorporada no ADN onde actua para inibir as metiltransferases do ADN, levando à redução da metilação do ADN. Este estado de hipometilação está frequentemente correlacionado com um aumento da expressão genética, incluindo a do DPPA5. Por outro lado, o ácido valpróico, um ácido gordo de cadeia curta, actua como um inibidor da histona desacetilase (HDAC), aumentando os níveis de acetilação das histonas associadas ao gene DPPA5, promovendo assim uma estrutura de cromatina mais relaxada, conducente à transcrição do gene. Outras moléculas, como a Forscolina e o Cloreto de Lítio, induzem cascatas de sinalização que culminam na ativação de factores de transcrição ou na modulação de outras proteínas reguladoras que podem aumentar a expressão do DPPA5. A forskolina aumenta os níveis intracelulares de AMP cíclico (AMPc), desencadeando uma cascata que pode levar à ativação da proteína quinase A (PKA) e à subsequente fosforilação de factores de transcrição que conduzem à transcrição do gene DPPA5. O cloreto de lítio exerce o seu efeito através da ativação da via de sinalização Wnt, que é conhecida por desempenhar um papel na regulação da expressão genética durante o desenvolvimento, incluindo genes como o DPPA5. Coletivamente, a interação entre estes compostos e os processos celulares sublinha as complexas redes reguladoras que governam a expressão de genes fundamentais para o desenvolvimento, como o DPPA5.

VEJA TAMBÉM

Items 21 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS