Date published: 2025-9-11

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

CD9 Inibidores

Os inibidores comuns de CD9 incluem, entre outros, a sinvastatina CAS 79902-63-9, a ezetimiba CAS 163222-33-1, a genisteína CAS 446-72-0, o resveratrol CAS 501-36-0 e a curcumina CAS 458-37-7.

CD9, um membro da superfamília das tetraspaninas, é uma proteína de superfície celular caracterizada pelos seus quatro domínios transmembranares. As tetraspaninas, incluindo a CD9, são conhecidas pela sua capacidade de formar redes complexas na superfície celular, frequentemente designadas por "microdomínios enriquecidos com tetraspaninas" (TEMs). Estes microdomínios estão envolvidos na organização de várias proteínas de membrana e desempenham papéis cruciais em numerosos processos celulares, como a adesão celular, a motilidade e a transdução de sinais. O CD9, em particular, tem sido implicado na modulação da migração, fusão e diferenciação celular. Além disso, o CD9 desempenha um papel significativo na formação e função de vesículas extracelulares, especialmente exossomas, que são vitais para a comunicação intercelular.

Os inibidores de CD9 são entidades químicas concebidas para visar especificamente e modular a função de CD9. Ao inibir a CD9, estes compostos podem influenciar a formação e a dinâmica dos TEMs, alterando assim a miríade de processos celulares que estes microdomínios regulam. O modo de ação dos inibidores de CD9 pode ser diverso; alguns podem impedir a localização adequada de CD9 na membrana celular, enquanto outros podem obstruir a sua interação com proteínas parceiras essenciais para a formação de TEMs. Além disso, certos inibidores podem ter como alvo as vias de sinalização a jusante activadas por CD9.

Items 41 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS