Date published: 2025-9-7

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

c-Abl Inibidores

Os inibidores comuns da c-Abl incluem, entre outros, o mesilato de imatinib CAS 220127-57-1 e o bafetinib CAS 859212-16-1.

Os inibidores da c-Abl são uma classe de compostos químicos que têm como alvo a tirosina quinase Abelson (Abl), uma proteína-tirosina quinase não-recetora. A Abl quinase faz parte da família Src de quinases e desempenha um papel crucial em vários processos celulares, incluindo a divisão celular, a diferenciação, a adesão e a resposta ao stress oxidativo. Os inibidores da c-Abl funcionam ligando-se à conformação ativa ou inativa do domínio quinase da Abl, impedindo assim a sua atividade catalítica. Esta inibição é conseguida através de mecanismos competitivos ou alostéricos, consoante o inibidor específico. No seu papel de inibidores enzimáticos, estes compostos podem interferir com a autofosforilação da quinase Abl, um passo crítico na sua ativação, e podem também afetar as vias de sinalização a jusante que são tipicamente reguladas pela atividade da quinase Abl.

Estruturalmente, os inibidores da c-Abl contêm frequentemente motivos específicos que lhes permitem interagir com o local de ligação ao ATP da quinase ou induzir alterações conformacionais que estabilizam a forma inativa da enzima. Estes inibidores podem variar na sua especificidade, sendo que alguns têm como alvo seletivo a c-Abl quinase, enquanto outros podem inibir quinases relacionadas devido a semelhanças estruturais na região de ligação ao ATP. A conceção e a síntese de inibidores da c-Abl envolvem considerações sobre a seletividade do domínio da cinase, a potência e a capacidade de ultrapassar os mecanismos de resistência que podem resultar de mutações no domínio da cinase. A diversidade estrutural entre os inibidores da c-Abl conduziu a uma vasta gama de estruturas químicas, incluindo pirimidinas, purinas e outros compostos heterocíclicos, que são adaptados para otimizar a afinidade e a especificidade da ligação à quinase Abl. A compreensão da interação detalhada destes inibidores com a quinase Abl a nível molecular é crucial para o avanço do nosso conhecimento da regulação da quinase e para o desenvolvimento de novas entidades químicas dentro desta classe.

Items 481 to 24 of 24 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS