Date published: 2025-9-7

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

Akt Inibidores

Os inibidores comuns da Akt incluem, entre outros, o 17-AAG CAS 75747-14-7, o LY 294002 CAS 154447-36-6, a Wortmannin CAS 19545-26-7, a Rapamicina CAS 53123-88-9 e o dicloridrato de MK-2206 CAS 1032350-13-2.

Os inibidores da Akt são uma classe de compostos concebidos para visar seletivamente e inibir a atividade da proteína quinase B específica da serina/treonina, vulgarmente conhecida como Akt. A Akt desempenha um papel central em vários processos celulares, incluindo o metabolismo, a proliferação, a sobrevivência celular, o crescimento e a angiogénese, através da transmissão de sinais no interior da célula. Faz parte da via de sinalização da fosfoinositídeo 3-quinase (PI3K) e é activada pela fosforilação dos seus resíduos de treonina e serina. Akt tem três isoformas - Akt1, Akt2 e Akt3 - cada uma com papéis distintos e sobrepostos nas células. Os inibidores da Akt são moléculas que se ligam ao domínio cinase da Akt, normalmente no local de ligação ao ATP, e impedem a sua atividade de fosforilação, bloqueando assim a cascata de sinalização subsequente que a Akt normalmente propagaria.

O desenvolvimento de inibidores da Akt requer uma compreensão abrangente da estrutura da quinase e das alterações conformacionais que sofre após a ativação. As técnicas de análise estrutural de alta resolução, como a cristalografia de raios X e a microscopia crioelectrónica, podem fornecer informações pormenorizadas sobre as bolsas de ligação e os locais activos da Akt. Com esta informação, os químicos medicinais podem conceber inibidores de pequenas moléculas que se adaptem a estes locais, imitando a estrutura do ATP, o substrato natural da quinase, ou inibidores alostéricos que se ligam a regiões da Akt afastadas do local ativo, induzindo alterações conformacionais que tornam a enzima inativa. Estas estratégias de conceção devem ter em conta a natureza altamente conservada dos domínios da quinase em toda a família das quinases, o que exige um elevado grau de especificidade para evitar a reatividade cruzada com outras quinases.

VEJA TAMBÉM

Items 41 to 31 of 31 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS