Date published: 2025-10-10

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

1700019B21Rik Ativadores

Os activadores comuns 1700019B21Rik incluem, entre outros, a forskolina CAS 66575-29-9, o ácido retinóico, todos os trans CAS 302-79-4, o D,L-sulforafano CAS 4478-93-7, a curcumina CAS 458-37-7 e a 6-mercaptopurina CAS 50-44-2.

Os activadores NR4A3 compreendem um conjunto diversificado de compostos químicos que facilitam indiretamente o aumento da atividade funcional do NR4A3 através de vias de sinalização distintas. A forskolina, por exemplo, catalisa a conversão do ATP em AMP cíclico, activando subsequentemente a proteína quinase A (PKA), que pode aumentar a atividade do NR4A3 através do aumento da sua translocação nuclear e da ligação ao ADN. Do mesmo modo, a ativação da via da AMPK pelo AICAR resulta na modulação da atividade do NR4A3, possivelmente influenciando o seu estado de fosforilação, promovendo assim a sua atividade transcricional. O sulforafano, ao estimular o Nrf2, aumenta indiretamente o NR4A3 através da regulação positiva da sua expressão, que é essencial para a sua atividade. O ácido retinóico e a pregnenolona, através da sua interação com os receptores nucleares, podem potenciar a ação do NR4A3, facilitando a sua heterodimerização com outros receptores nucleares, aumentando assim a sua capacidade de regulação da transcrição. Os agonistas do PPAR, a rosiglitazona e a oleoiletanolamida, amplificam potencialmente a atividade do NR4A3 na regulação dos genes metabólicos, afectando a formação de heterodímeros com o RXR e o PPARα, respetivamente, o que poderia levar a uma resposta transcricional elevada dos genes alvo do NR4A3.

Além disso, compostos como a curcumina e a piperina, conhecidos por modularem as principais vias de transcrição, podem aumentar indiretamente a atividade do NR4A3, influenciando a disponibilidade do coactivador ou a competição dos factores de transcrição. A inibição da via do NF-κB pela curcumina, por exemplo, pode libertar coactivadores partilhados, facilitando assim a eficiência transcricional do NR4A3. A quercetina, ao afetar a via PI3K/Akt, poderia levar a uma alteração da fosforilação do NR4A3, o que poderia aumentar a sua regulação transcricional de genes envolvidos em vários processos celulares. A inibição da GSK-3 pelo lítio poderia estabilizar o NR4A3, impedindo a sua degradação e apoiando a ativação transcricional sustentada. A influência da 6-Mercaptopurina no metabolismo dos nucleótidos poderia aumentar a afinidade de ligação do NR4A3 ao ADN, aumentando assim a sua atividade funcional. As acções destes activadores do NR4A3, através dos seus mecanismos únicos em várias vias de sinalização, apoiam coletivamente o reforço do papel do NR4A3 na regulação da transcrição sem aumentar diretamente a sua expressão ou ativação.

VEJA TAMBÉM

Items 181 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS