Date published: 2025-11-5

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

ZNHIT6 Inibidores

Os inibidores comuns do ZNHIT6 incluem, entre outros, Nutlin-3 CAS 548472-68-0, 2-Aminopurina CAS 452-06-2, Galotanino CAS 1401-55-4, STO-609 CAS 52029-86-4 e Ibrutinib CAS 936563-96-1.

Os inibidores da ZNHIT6 são uma classe de compostos químicos especificamente concebidos para interagir e inibir a função da proteína ZNHIT6, também conhecida pelo seu nome genético SPIN1. A ZNHIT6 é caracterizada como fazendo parte da família de proteínas contendo o domínio HIT (tríade de histidina), que são conhecidas pelos seus motivos distintivos de tríade de histidina. Estes motivos são cruciais para a ligação de nucleótidos ou derivados de nucleótidos, e as proteínas desempenham frequentemente um papel no metabolismo e modificação dos ácidos nucleicos. A ZNHIT6, em particular, tem sido estudada pelo seu envolvimento na montagem de complexos snRNP (pequenas ribonucleoproteínas nucleares), que são componentes essenciais do spliceossoma, a maquinaria celular responsável pela remoção de intrões do pré-mRNA. A função precisa do ZNHIT6 nestas vias biológicas é complexa e envolve interacções com outras proteínas e ácidos nucleicos. Os inibidores que têm como alvo a ZNHIT6 são concebidos para perturbar estas interacções através da ligação à proteína, influenciando assim o seu papel na montagem do snRNP.

A criação de inibidores da ZNHIT6 é um processo sofisticado que depende de uma compreensão profunda da estrutura tridimensional da proteína e da sua interação com outros componentes spliceossomais. O desenvolvimento destes inibidores começa frequentemente com uma fase de descoberta, em que uma variedade de potenciais compostos é analisada quanto à sua capacidade de se ligar à ZNHIT6. Os estudos de relação estrutura-atividade (SAR) são comuns, em que os efeitos das alterações químicas no desempenho do inibidor são sistematicamente avaliados. Este processo de otimização é apoiado por métodos de química computacional, incluindo modelação molecular e simulações de acoplamento, que permitem aos investigadores prever a forma como um composto irá interagir com a proteína a nível molecular.

VEJA TAMBÉM

Items 131 to 11 of 11 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS