Date published: 2025-12-22

00800 4573 8000

SCBT Portrait Logo
Seach Input

SPANX-C Ativadores

Os activadores comuns do SPANX-C incluem, mas não estão limitados a Forskolin CAS 66575-29-9, PMA CAS 16561-29-8, Ionomycin CAS 56092-82-1, 8-Bromo-cAMP CAS 76939-46-3 e Cloridrato de Isoproterenol CAS 51-30-9.

Os activadores do SPANX-C funcionam através de uma multiplicidade de cascatas de sinalização que convergem para a modulação do estado de fosforilação da proteína, influenciando assim a sua atividade. Certas pequenas moléculas podem elevar os níveis intracelulares de cAMP, que, por sua vez, activam a proteína quinase A (PKA). Esta quinase é então responsável pela fosforilação e consequente ativação do SPANX-C. Do mesmo modo, a ativação da proteína quinase C (PKC) por outros compostos pode também resultar na fosforilação do SPANX-C, aumentando a sua atividade funcional. Além disso, os agentes que aumentam os níveis de cálcio intracelular desencadeiam uma cascata que ativa a calmodulina e as proteínas quinases dependentes de cálcio/calmodulina (CaMKs). Estas cinases têm o potencial de fosforilar o SPANX-C, promovendo assim a sua ativação. A utilização de ionóforos de cálcio também segue uma via semelhante, aumentando os níveis de cálcio intracelular e potencialmente activando o SPANX-C através da fosforilação mediada por cinases.

Outros compostos actuam como moduladores das vias intracelulares dos mensageiros secundários, conduzindo indiretamente à ativação do SPANX-C. Por exemplo, os inibidores das fosfodiesterases impedem a degradação do AMPc, conduzindo a uma ativação sustentada da PKA, que pode fosforilar e, por conseguinte, ativar o SPANX-C. Certos moduladores dos receptores de esfingosina-1-fosfato podem ativar uma série de cinases, o que também pode resultar na fosforilação e ativação do SPANX-C. Além disso, os análogos do AMPc são utilizados para estimular diretamente a PKA, o que sugere outra via pela qual a SPANX-C pode ser activada através da fosforilação. Os polifenóis alteram as vias de sinalização da quinase, afectando possivelmente o estado de fosforilação da SPANX-C. Por último, a ativação de canais catiónicos específicos de potenciais receptores transientes por determinados compostos conduz ao influxo de cálcio e à subsequente ativação de cinases que poderiam fosforilar e ativar o SPANX-C.

VEJA TAMBÉM

Items 141 to 12 of 12 total

Mostrar:

Nome do ProdutoCAS #Numero de CatalogoQuantidadePrecoUso e aplicacaoNOTAS